Chihuahua (México) – A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, atual 285ª colocada no ranking da WTA, garantiu na noite desta quinta-feira (6) a classificação para as quartas de final do ITF W50 de Chihuahua, disputado no saibro mexicano. Carol superou a italiana Diletta Cherubini, 469ª colocada, de virada, por 4/6 7/6(5) 6/1, após 2h47 de partida.
Cabeça de chave número 6, Carol analisou a dificuldade do confronto. “As condições estavam bem desafiadoras, com muito vento, o que dificultou o meu jogo no primeiro set. No segundo, a situação melhorou um pouco. Foi uma partida sem muita tática no primeiro set, quem se adaptou melhor e teve mais coragem acabou se saindo melhor. Estava perdendo por 5/3 no segundo set, mas consegui me soltar, ser mais ousada e passei a controlar mais o jogo. No terceiro set, com menos vento, consegui jogar mais livre e comandar o jogo”, disse Carol.
Agora, em busca de uma vaga na semifinal, Carol enfrentará a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça de chave nº 2 do torneio e 227ª do mundo, na noite desta sexta-feira (7). As duas jogadoras se conhecem bem e já se enfrentaram cinco vezes, com a brasileira levando a melhor em três desses confrontos.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group, Kirschbaum, Head, Estácio e Intra Sports Nutrition.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
As quartas de final serão disputadas, nesta sexta, a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo
Torneio prossegue nesta quinta-feira, a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo
Programação começa a partir das 10h, no Clube de Campo Empyreo. Nesta terça, Camilla Bossi e Laura Badia passaram o quali
Chave principal começa nesta terça-feira, no Clube de Campo Empyreo. Destaque para a participação de Carol Meligeni, Ana Candiotto, Gabriela Cé e Thaisa Pedretti