Colina (Chile) – Após garantir a classificação do Brasil para os Qualifiers da Billie Jean King Cup, no jogo de duplas ao lado de Bia Haddad Maia, contra a Argentina, no último sábado, em São Paulo, a paulista Carolina Meligeni Aves, 312ª no ranking da WTA, embarcou no mesmo dia para o Chile para a disputa do WTA 125 de Colina.
Ela estreia no torneio chileno, nesta terça-feira (19), diante da romena Georgia Craciun, 443ª, que entrou de lucky loser no lugar da francesa Chloe Paquet. O confronto é inédito.
Carol brilhou na conquista do terceiro ponto brasileiro no confronto contra a Argentina e quer levar para a quadra toda a energia do jogo decisivo para o Brasil. A paulista não era a primeira opção do capitão Luiz Peniza para as duplas, e ficou sabendo que iria jogar o ponto decisivo minutos antes da partida.
“Foi tudo muito especial. Nessa situação, você não tem muito tempo para ter medo, para pensar na pressão. Foi um privilégio jogar ao lado da Bia e conseguir essa vitória. Levo para a quadra, amanhã, principalmente, a capacidade que tenho de jogar momentos importantes. Acho que isso vai me dar muita autoconfiança e também me apegar as minhas qualidades e na parte mental”, disse.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group e Kirschbaum.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
Ele e o chileno Miguel Angel Cabrera foram superados pela dupla principal favorita
Competição que reúne as oito melhores duplas da temporada, no masculino e feminino, acontece de 3 a 7 de dezembro. Ingressos já estão à venda.
Brasil lidera com 13 atletas classificados para a competição, que acontece de 3 a 7 de dezembro, na Arena Nilson Nelson. Ingressos já estão à venda
Primeira edição do torneio, com premiação recorde de US$ 100 mil, será realizada de 3 a 7 de dezembro, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Ingressos já estão à venda