São Paulo - A ANB3x3 adotou oficialmente o Tratado Antirracista pela Diversidade da Liga Nacional de Basquete (LNB), marcando um passo importante na luta contra o racismo e qualquer forma de discriminação no esporte.
Clique aqui para ler o Tratado Antirracista pela Diversidade da LNB na íntegra
O documento já começou a ser aplicado nas competições oficiais da ANB 3x3, como no Challenge Internacional de Basquete 3×3, realizado nos dias 14 e 15 de setembro, em Capivari de Baixo (SC), destacando o compromisso da entidade com a inclusão e o respeito.
Alex Negret, presidente da ANB3x3, enfatizou que o tratado não só é uma referência para a conduta esportiva, mas também um modelo que outras organizações podem seguir. “Essa iniciativa mostra que o esporte pode ser um espaço de promoção da diversidade, incentivando um ambiente mais acolhedor para todos. A adoção do Tratado é um passo significativo para a construção de um esporte mais justo e inclusivo. É nisso que a ANB3x3 acredita”, destaca.
Informações para a imprensa:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios
Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios
Paulista venceu Julia Konishi e aguarda vencedora da partida entre Laura Pigossi e a argentina Julieta Estable
Time formado por Tommy Robredo, Gilbert Klier Jr. e Juan Cabal conquistou o título desta edição. Torneio também homenageou João Menezes, que anunciou sua aposentadoria