Credenciamento de imprensa - os profissionais interessados em cobrir o Brasília Champions 2024 devem solicitar o credenciamento pelo email imprensabsbchampions@gmail.com, informando nome, CPF, função e veículo de comunicação que representa. O profissional deve estar vinculado a algum veículo de comunicação. A aprovação do credenciamento será feito por email.
Brasília (DF) – O renomado ex-tenista espanhol Fernando Verdasco é uma das principais atrações do Brasília Champions Legends 2024, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro (sexta e sábado), no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. Os ingressos já estão à venda através do site www.bilheteriadigital.com.
Ex-número 7 do mundo, Verdasco é tricampeão da Copa Davis (2008, 2009, 2011) e vencedor do ATP Finals em duplas. Com um total de sete títulos ATP em simples e oito em duplas, o espanhol é reconhecido por sua habilidade e experiência no circuito internacional.
“Estou muito emocionado em poder voltar a um dos países que mais gosto de visitar e jogar. Será um prazer participar do Brasília Champions”, declarou Verdasco, expressando sua empolgação para o evento.
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF, comentou: “A presença de grandes nomes do tênis mundial só engrandece e eleva o nível do evento. Isso demonstra também a aceitação dos atletas em relação às características da nossa cidade. Com certeza, será uma edição histórica e cheia de surpresas.”
Além de Verdasco, o Brasília Champions Legends contará com a participação de outros estrelas, como o espanhol Tommy Robredo, o colombiano Juan Cabal, e os brasileiros João Menezes, Marcelo Demoliner e Gilbert Klier Jr.
O sistema de disputa do Brasília Champions Legends contará com dois times de três jogadores cada, que se enfrentarão em dois dias, com duas partidas de simples e uma de duplas por dia. O time com o maior número de pontos ao final das disputas será declarado o campeão.
Além do torneio-exibição internacional, o Brasília Champions 2024 conta com uma extensa programação que começou no último dia 19, oferecendo eventos e atividades para todos os amantes do tênis.
Confira a programação completa:
Brasília Champions Kids: De 19 a 22 de setembro, a etapa Brasília do Circuito Nacional Tennis Kids, apresentado por BRB, contou com a participação de crianças de 8 a 11 anos. *já finalizado
Brasília Champions Wheelchair: No dia 21 de setembro foi realizada uma emocionante exibição nacional de tênis em cadeira de rodas, com a presença dos atletas paralímpicos Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Gustavo Carneiro, além das brasilienses Jade Lanai e Maria Fernanda Alves.
*já finalizado
Festival Brasília Champions: Entre 23 e 25 de setembro, o festival oferecerá clínicas e vivências de tênis destinadas a crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs), com o objetivo é fomentar o acesso à prática esportiva e fortalecer Brasília como um polo de tênis.
Brasília Champions Juniors: De 26 a 29 de setembro, o Circuito Brasiliense de Tênis Infantojuvenil, com pontuação CBTG3, reunirá jovens promissores da capital federal.
Brasília Champions Legends: Nos dias 27 e 28 de setembro, acontecerá uma exibição internacional que contará com a presença de lendas do tênis mundial, alguns dos melhores atletas do mundo, além de convidados. O evento é um dos destaques do Brasília Champions 2024, oferecendo aos fãs a chance de ver grandes nomes do esporte em ação.
Serviço:
Brasília Champions 2024
Data: 19 a 29 de setembro
Estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson
Ingressos - www.bilheteriadigital.com
Informações – www.brasiliachampions.com / Instagram - @brasiliachampions
O Brasília Champions 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, com o patrocínio do Banco BRB e o apoio de Sesc Fecomércio, Gatorad, INNI e Reitec Fibra. Realização da Federação Brasiliense de Tênis.
Informações para a imprensa:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios