Capivari de Baixo (SC) – O Riffa, do Barém, conquistou o título do Challenge Internacional VII de Basquete 3x3, disputado no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, em Santa Catarina. Na final, o time do Barém, 8º colocado no ranking mundial, superou o Uberlândia PC, por 21 a 15. Fechando o pódio, o SP Drible Certo terminou em terceiro lugar.
Além do título, o Riffa garantiu a vaga para a etapa do FIBA 3x3 World Tour, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nos dias 26 e 27 de outubro.
O Brasil começou o domingo com cinco equipes nas quartas de final: Santos One Id, Uberlândia PC, Limeira AABB, SP Drible Certo e Santos De Rosis e apenas duas avançaram à próxima fase. Nas semifinais, Uberlândia PC e SP Drible Certo se enfrentaram, e o time mineiro venceu por 21 e 12 e se garantiu na final.
Na decisão, o Riffa foi superior e conquistou o título com placar de 21 a 15. “Na semana passada, em um outro torneio tínhamos perdido a vaga para o World Tour. Então, viemos ao Brasil determinados para sairmos campeões. Fizemos um jogo difícil, mas demos a alma para conquistar o torneio”, disse o jogador Donkor.
Confira os resultados:
Quartas de final
Riffa (BRN) 21 x 19 Santos De Rosis (BRA)
Antofagasta (CHI) 20 x 15 Limeira AABB (BRA)
Uberlândia PC (BRA) 21 x 6 Buenos Aires (ARG)
SP Drible Certo (BRA) 22 x 9 Santos One Id (BRA)
Semifinais
Riffa (BRN) 21 x 12 Antofagasta (CHI)
Uberlândia PC (BRA) 21 x 12 SP Drible Certo (BRA)
Final
Riffa (BRN) 21 x 15 Uberlândia PC (BRA)
O Challenge Internacional VII de Basquete 3×3 é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com patrocínio máster da Diamante Geração de Energia, Floripa Airport, apoio da Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo. Bola oficial – Wilson. Chancela - Federação Internacional de Basketball. Realização - Associação Nacional de Basquete 3×3.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios