Bolonha (Itália) – O jovem tenista paulista Enzo Kohlmann (Equipe Juninho Tennis), de 17 anos, foi chamado pela Confederação Brasileira de Tênis para treinar com a equipe brasileira durante a disputa da fase final de grupos da Copa Davis, que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro, em Bolonha, na Itália.
Kohlmann se juntou à equipe, nesta sexta-feira, bastante feliz em poder estar pela primeira na Copa Davis. “Sempre quis ir para a Davis, treinar com a equipe será uma experiência muito boa. Com toda certeza vou aprender muito e estou bastante ansioso para aproveitar ao máximo. Será uma experiência única acompanhar de perto as finais da Davis”, afirmou ele.
Número 72 do ranking juvenil da ITF, Kohlmann, recentemente, marcou seu primeiro ponto profissional no ranking da ATP, ao estrear com vitória no ITF M25 de Belém.
O Brasil disputa pela primeira vez a fase de grupos das finais da Copa Davis, desde o novo formato, em 2019. A equipe brasileira está no Grupo A ao lado da Itália, anfitriã e atual campeã, Bélgica e Holanda.
Para avançar à grande final, que acontece entre 19 e 24 de novembro, em Málaga, na Espanha, o Brasil precisa terminar em primeiro ou segundo lugar no grupo.
A equipe brasileira, capitaneada por Jaime Oncins, é formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, João Fonseca, e os duplistas Rafael Matos e Marcelo Melo.
Sobre a Juninho Tennis
Fundada em 2014, dentro do São Bernardo Tênis Clube, no ABC paulista, a Juninho Tennis é reconhecida pela qualidade dos treinamentos competitivos infantojuvenis e profissionais. A academia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada, garantindo resultados reais na formação de atletas de alto rendimento. Também tem uma unidade no Sport Club Corinthians Paulista.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios
Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios
Paulista venceu Julia Konishi e aguarda vencedora da partida entre Laura Pigossi e a argentina Julieta Estable
Time formado por Tommy Robredo, Gilbert Klier Jr. e Juan Cabal conquistou o título desta edição. Torneio também homenageou João Menezes, que anunciou sua aposentadoria