Piracicaba (SP) – Em confronto 100% nacional, a paulista Carolina Meligeni Alves, 345ª no ranking da WTA, levou a melhor diante da brasiliense Luiza Fullana, 923ª, na disputa das oitavas de final do ITF W35 de Piracicaba. Carol venceu a partida por 2 sets a 1, parciais de 6/2 4/6 6/2, em 2h43 de jogo, e avançou às quartas de final do torneio.
Carol afirma que já esperava um jogo duro contra a Fullana, que conquistou no final de semana o W35 de São Paulo: “Sabia que não seria fácil, ela (Fullana) está confiante, joga bem e é agressiva. O primeiro set joguei muito bem, me impondo com as minhas bolas. No segundo set, depois da troca de bolas, o jogo ficou mais rápido, mudou um pouco, fui mais passiva e conservadora. E no terceiro set, voltei com a mesma proposta do primeiro, consegui me impor bastante e foi o que fez a diferença.”
Pelas quartas de final, Carol enfrenta a italiana Aurora Zantedeschi, 364ª, que surpreendeu a cabeça de chave 3, a mexicana Victoria Rodriguez, por 6/2 2/6 6/3. O confronto é inédito.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group e Kirschbaum.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios