Capa

Felipe Cavazin/Gabriel e Thainara/Elize são campeões do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia

25.08.2024  |    298 visualizações TÊNIS

Brasília (DF) - Foram quatro dias de muita competição, jogos de alto nível, disputa dentro de quadra e muito lazer fora dela. O Festival de Areia de Brasília, que aconteceu na Arena BRB, em Brasília (DF), reuniu atletas de alto rendimento do vôlei de praia e do futevôlei, e uma torcida que curtiu os dias de evento de diversas formas. No final, festa para as duplas Felipe Cavazin/Gabriel e Thainara/Elize, que conquistaram o título da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia neste domingo (25.08).

A final feminina foi equilibrada. No duelo contra Talita e Josi, Thainara e Elize levaram a melhor por 2 a 1, com parciais de 21/12, 20/22 e 17/15. Andrezza e Fernanda ficaram com a medalha de bronze após a vitória sobre Carol Horta e Ana Luiza por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

“Foi um torneio em que a gente foi crescendo a cada jogo, nos adaptando e entendendo nosso jogo como time. Estou muito feliz com esse título, pela forma com que nos apresentamos, diante do desafio de jogarmos juntas, feliz pela Thainara também por ser primeiro título dela no Challenger e principalmente por conseguir honrar os que acreditam em mim e me dão suporte para estar aqui jogando em alto nível”, disse Elize Maia.

Thainara também saiu muito satisfeita com o resultado. “Foi nossa estreia como time e essa competição serviu para a gente se impor no cenário brasileiro e mostrar para o que a gente veio. Por mais que a gente seja uma dupla recém-formada, a gente tem objetivos bem claros e esse resultado foi fruto isso. Entramos concentradas e deu certo. Estamos com o sentimento de missão cumprida e muito feliz com esse resultado. Agora é trabalhar mais e seguir com esse objetivo de sempre subir no pódio”, afirmou Thainara.

Na decisão masculina, Felipe Cavazin e Gabriel passaram por Vinícius Freitas e Heitor por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/15. Na disputa de terceiro lugar, melhor para Felipe Alves, atleta da casa, e Igor, que derrotaram Pedro e Johann também por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20).

“Esse título significa muito para mim. É algo que dá um gás a mais para terminarmos a temporada bem e continuarmos no foco. Foi nosso segundo título de Challenger. Estamos muito felizes”, afirmou Cavazin.

Gabriel destacou o empenho necessário para chegar a conquista de um título brasileiro. “Todos os campeonatos são importantes para mim. Eu me dedico todo dia ao vôlei de praia para chegar nas competições e ser campeão. E ser campeão brasileiro é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo e fazendo as coisas certas para alcançar tal resultado”, concluiu Gabriel Zuliani.

Desafio de Futevôlei também conhece seus campeões

O domingo também foi de decisão no futevôlei. No feminino, as vencedoras do Desafio foram Aninha e Ray, tendo Vanessa e Amanda como vice-campeãs. Na disputa masculina, melhor para Pedrinho e Guga, que ficaram com o título, enquanto Preto Mágico e Cayuca foram os vice-campeões.

Outras atrações também movimentaram o Festival de Areia de Brasília nos últimos dias. Shows, paredão de escalada, parquinho para as crianças, entre outros, foram atrativos a mais para o público que prestigiou o evento em Brasília.

 

O Festival de Areia tem o apoio Máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, com o apoio de Grupo Talk, Corona e Gatorade. Realização: Instituto Brasil Respeito Humano - IBRH.

A etapa challenger do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, evento integrante do festival, conta com o patrocínio de Banco do Brasil, Gol Linhas Aéreas, Enel, Mikasa e Body Work. Evento oficial da CBV/Vôlei Brasil.

Leia também...
19.11.2024

18.11.2024

Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun

08.11.2024

Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional

07.11.2024

Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios