Bruxelas (Bélgica) – O tenista paulista Thomas Miranda (Equipe Juninho Tennis) está na semifinal do ITF J30 de Bruxelas, disputado no saibro belga. Nesta quinta-feira (27), ele venceu o francês Martin Riu, por 6/1 6/4, pelas quartas de final.
Em busca de uma vaga na final, o paulista encara o japonês Motoharu Abe, nesta sexta-feira (28). “Estou muito feliz com o nível de tênis que venho jogando nesta semana. Sigo confiante aqui”, afirmou Miranda, de 16 anos.
Miranda também vem fazendo uma boa semana na chave de duplas. Jogando ao lado do peruano Nicolas Baena, eles se garantiram na final do torneio ao vencerem, nesta quinta, os italianos Giulio Casucci e Mihailo Trivunac, por 7/5 6/4. Principais favoritos ao título, eles enfrentam o paraguaio Cayo Narvaez Espínola e o equatoriano Lucas Yunez, cabeças de chave 2.
O brasileiro é um dos quatro tenistas sul-americanos selecionados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) para jogar na Europa. Além do ITF J30 de Bruxelas (24 a 29 de junho), Miranda joga o ITF J60 de Limellette (1 a 6 de julho), também na Bélgica, e o ITF J60 de The Hague (9 a 14 de julho), na Holanda.
Sobre a Juninho Tennis
Fundada em 2014, dentro do São Bernardo Tênis Clube, no ABC paulista, a Juninho Tennis é reconhecida pela qualidade dos treinamentos competitivos infantojuvenis e profissionais. A academia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada, garantindo resultados reais na formação de atletas de alto rendimento. Também tem uma unidade no Sport Club Corinthians Paulista.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios