Capa

Vitória Marchezini é bicampeã do ITF Sand Series Brasília Classic 2024

15.06.2024  |    387 visualizações TÊNIS

No masculino, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto também conquistaram o bicampeonato em Brasília

Mais fotos disponíveis no link

Brasília (DF) – A paranaense Vitória Marchezini, de 18 anos, é bicampeã do Sand Series Brasília Classic 2024! Na decisão de um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, neste sábado (15), ela e a paulista Sophia Chow conquistaram o título feminino da competição, enquanto o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto foram os campeões no masculino, na Arena BRB.

Vitória escreveu em Brasília mais um capítulo na sua história no Beach Tennis. Campeã da edição do Sand Series Brasília em 2021 (ao lado de Marcela Vita), com apenas 15 anos, a paranaense se tornou a primeira bicampeã do torneio.

Na decisão, Vitória e Sophia, dupla número 3 do mundo, surpreenderam a dupla número 1, Rafaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz, em um jogo digno de final, que só foi definido no super tiebreak, por 6/4 5/7 10-7, em 1h45.

Foi o segundo título de Sand Series de Marchezini e Chow juntas – o primeiro foi em Valinhos em 2023. “Como em 2021, o título também foi decidido no super tiebreak, um jogo duro, mas nós merecíamos esse título. Brasília é agora ainda mais especial para mim”, afirmou Vitória. “Estávamos batendo na trave em alguns torneios e buscávamos um título, ele veio no momento certo. Feliz em dividir a quadra com a Vitória e sairmos campeãs”, acrescentou Sophia.

Gianotti e Spoto igualaram o feito de Vitória no Sand Series Brasília Classic, chegando também ao bicampeonato da competição (2021 e 2024). E não por acaso eles formam a dupla número 1 do mundo. Depois de saírem em desvantagem na final contra André Baran e o italiano Michele Cappelletti, a dupla número 2, eles foram buscar o empate, levaram a decisão para o super tiebreak e garantiram a vitória por 3/6 7/5 10-5.

“Esta edição do Sand Series vai ficar marcada na história como uma das melhores. Foram duas finais emocionantes, oportunidade em que a nossa cidade mostrou que está preparada para receber grandes eventos esportivos. O Beach Tennis veio para ficar!”, destacou Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF, que acompanhou as finais e participou da cerimônia de premiação ao lado de outras autoridades como o deputado federal Julio Cesar Ribeiro; o deputado distrital Martins Machado; Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB; Renata D’Aguiar, subsecretária de Promoção das Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher do DF; e Denise Porto, vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis.

O torneio distribuiu uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Resultados finais:

Sophia Chow (BRA)/Vitoria Marchezini (BRA) [3] d. Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA) [1] – 6/4 5/7 10-7

Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spoto (ITA) [1] d. André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA) [2] – 3/6 7/5 10-5

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do GDF. O evento é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio da Alto Giro, SESC Fecomércio e o apoio do Banco BRB, Meliá Brasil XXI, Porsche, Eurobike, Nox, Talk, Sol e Lessence. Realização da Federação Brasiliense de Tênis (FBT), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

11 98292-0826

Leia também...
19.11.2024

18.11.2024

Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun

08.11.2024

Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional

07.11.2024

Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios