Capa

Sábado é dia de decisão no ITF Sand Series Brasília Classic 2024

14.06.2024  |    287 visualizações TÊNIS

Brasileiros buscam vaga na decisão. Semifinais acontecem a partir das 10h, na Arena BRB, e as finais, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Programa PlayBT no YouTube

Mais fotos disponíveis no link

Brasília (DF) – Os campeões do Sand Series Brasília Classic 2024, um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, serão conhecidos neste sábado (15), a partir das 18h, com a final feminina e, a seguir, a final masculina, na Arena BRB. Antes, a partir das 10h, serão definidas as semifinais. Os jogos terão transmissão ao vivo pela ESPN 4 e pelo Programa PlayBT no YouTube.

A sexta-feira (14) foi de rodada dupla, com a disputa das oitavas e quartas de final. Na chave feminina, três brasileiras se garantiram nas semifinais.

Atuais campeãs do torneio, Rafaella Miiller e a venezuelana Patty Diaz vem defendendo bem o título até aqui. Nas quartas de final, a dupla número 1 do mundo passou pelas brasileiras Julia Nogueira e Isadora Simões, por 7/5 6/3. As adversárias da semifinal serão as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti, que derrotaram a italiana Veronica Casadei e a brasileira Marcela Vita, de virada, por 2/6 7/5 10-5.

“As meninas jogaram muito bem hoje, mas o importante é que conseguimos manter a calma e o mesmo nível de jogo o tempo inteiro. Foi um jogo muito duro”, contou Rafa. “O Paolo (treinador) me disse outro dia que talento é você usar a arma que você tem no momento. Hoje o nosso talento foi nos mantermos unidas para buscarmos a vitória”, completou Patty.

A dupla Sophia Chow e Vitória Marchezini também vai em busca da vaga na final do Sand Series. Nas quartas, as cabeças de chave 3 do torneio eliminaram a espanhola Eva Palos e a italiana Giulia Trippa, cabeças 8, por 6/1 7/5. Na semifinal, as brasileiras encaram as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini.

No masculino, apenas um brasileiro segue na disputa do título. André Baran, atual campeão do torneio e número 4 do mundo, e o italiano Michelle Cappelletti, número 3, venceram os brasileiros Victor Gonzaga e Gabriel Santos, por 6/1 6/2, pelas quartas de final, e na semifinal enfrentam o letão Maksimilians Andersons e o espanhol Antomi Ramos.

“Feliz com o nosso desempenho e pelo trabalho que estamos conseguindo realizar”, disse Baran, que em agosto completa um ano de parceria com Cappelletti. “Chegamos a um nível bom de entrosamento e ótimo equilíbrio”, completou o italiano.

O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Resultados das quartas de final:

Chave feminina

Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini [5] (ITA) d. Flaminia Daina (ITA)/Nicole Nobile (ITA) [2] – 7/6 6/2

Sophia Chow (BRA)/Vitoria Marchezini (BRA) [3] d. Eva Palos (ESP)/Giulia Trippa (ITA) [8] – 6/1 7/5

Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA) [1] d. Julia Nogueira (BRA)/Isadora Simões (BRA) [7] – 7/5 6/3

Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA) [4] d. Veronica Casadei (ITA)/Marcela Vita (BRA) [6] – 2/6 7/5 10-5

 

Chave masculina

Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spotto (ITA) [1] d. Giovanni Cariani (BRA)/Daniel Mola (BRA) [8] – 6/3 6/0

Diego Bollettinari (ITA)/Carlos Vigon (VEN) d. Thales Santos (BRA)/João Wiesinger (BRA) – 6/3 6/1

Maksimilians Andersons (LAT)/Antomi Ramos (ESP) d. Fabricio Neis (BRA)/Allan Oliveira (BRA) [7] – 4/6 6/1 10-3

André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA) [2] d. Victor Gonzaga (BRA)/Gabriel Santos (BRA) – 6/1 6/2

 

Semifinais

A partir das 10h

Giulia Gasparri (ITA)/Ninny Valentini [5] (ITA) vs. Sophia Chow (BRA)/Vitoria Marchezini (BRA) [3]

Patricia Diaz (VEN)/Rafaella Miiller (BRA) [1] vs. Sofia Cimatti (ITA)/Greta Giusti (ITA) [4]

Nicolas Gianotti (FRA)/Mattia Spotto (ITA) [1] vs. Diego Bollettinari (ITA)/Carlos Vigon (VEN)

André Baran (BRA)/Michele Cappelletti (ITA) [2] vs. Maksimilians Andersons (LAT)/Antomi Ramos (ESP)

 

Finais – a partir das 18h

 

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do GDF. O evento é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio da Alto Giro, SESC Fecomércio e o apoio do Banco BRB, Meliá Brasil XXI, Porsche, Eurobike, Nox, Talk, Sol e Lessence. Realização da Federação Brasiliense de Tênis (FBT), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

11 98292-0826

Leia também...
04.07.2024

Paulista está a uma vitória da chave principal do Grand Slam

03.07.2024

Paulista precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do Grand Slam

28.06.2024

Paulista parou na semifinal da chave de simples

27.06.2024

Paulista também vai disputar o título de duplas