Capa

Rafa Miiller e André Baran comandam vitórias dos brasileiros no ITF Sand Series Brasília Classic 2024

13.06.2024  |    270 visualizações TÊNIS

Nesta sexta-feira (14) acontecem as disputas das oitavas e quartas de final da competição, na Arena BRB

Mais fotos disponíveis no link

Brasília (DF) – Trinta e dois (32) jogos abriram, nesta quinta-feira (13), o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, com as disputas das chaves masculina e feminina. O torneio, que conta com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, prossegue nesta sexta-feira (14), com rodada dupla - oitavas e quartas de final -, a partir das 10h30, na Arena BRB.

A ESPN 4 transmite ao vivo os jogos da quadra central, nesta sexta-feira, das 16h às 20h, enquanto o Programa PlayBT exibe as partidas da quadra central e 1 no YouTube.

Atuais campeões do Sand Series Brasília Classic, a paranaense Rafaella Miiller e o catarinense André Baran comandaram a vitória dos brasileiros na estreia da edição deste ano.

A dupla número 1 do mundo, formada por Rafa Miiller e pela venezuelana Patty Diaz, ratificou o favoritismo. Depois de uma semana sem jogar, ambas se recuperando de lesão, elas não encontraram dificuldades para passar por Beatriz Valério e Laura Amorim, por 6/1 6/0.

“Eu tive uma distensão no bíceps e a Patty, uma distensão na panturrilha. Essa pausa foi muito importante para nos recuperarmos. Feliz te ter jogado sem dor e estar saudável”, disse Rafa. “Estamos motivadas e as minhas sensações são boas nesta semana”, completou Patty.

Entre as brasileiras favoritas, a dupla Sophia Chow e Vitória Marchezini, cabeças de chave 3, venceu Mariana Peracini e Laura Montemor, 6/1 3/6 10-7. “Confesso que a gente estava um pouco diferente hoje, é difícil manter a constância sempre. Mas ter ganhado foi um alívio”, disse Vitória. “Eu estava apática e a Vitória me trouxe para o jogo, me incentivando sempre”, completou Sophia. 

Marcela Vita e a italiana Veronica Casadei, cabeças 6, também avançaram no torneio, ao passarem pela francesa Lola Barrau e a brasileira Isabela Garrido, por duplo 7/5. Cabeças 7, Julia Nogueira e Isadora Simões bateram Manuella de Tommaso e Camila Barros, por 7/5 6/2.

Fechando a rodada noturna, Baran, número 4 do mundo, e seu parceiro, o italiano Michele Cappelletti, número 3, também não decepcionaram e venceram Diogo Carneiro e Marcelo Reck, por 6/4 7/6.

Além de Baran, destaque para a vitória da dupla Fabricio Neis e Allan Oliveira, cabeça 6, por 6/3 6/1, diante de Richard Gomes e Matheus Silva; Leonardo Branco e o francês Matheus Guegano, cabeça 7, que venceram Lucas Cherioni e Caio Gazoli, por 6/2 4/6 10-3; e Giovanni Cariani e Daniel Mola, cabeças 8, que passaram por Julio Testa e Lucas Santana, por 6/0 6/2.

O torneio vai até sábado (15) e distribuirá uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Confira a programação prévia:

Profissional

13 a 15/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Chave Principal

16/06 – ITF BT10

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do GDF. O evento é apresentado pelo Banco BRB, com o patrocínio da Alto Giro, SESC Fecomércio e o apoio do Banco BRB, Meliá Brasil XXI, Porsche, Eurobike, Nox, Talk, Sol e Lessence. Realização da Federação Brasiliense de Tênis (FBT), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

11 98292-0826

Leia também...
04.07.2024

Paulista está a uma vitória da chave principal do Grand Slam

03.07.2024

Paulista precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do Grand Slam

28.06.2024

Paulista parou na semifinal da chave de simples

27.06.2024

Paulista também vai disputar o título de duplas