Capa

ITF BT50 abre programação na Arena BRB em Brasília

10.06.2024  |    112 visualizações TÊNIS

Um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, o Sand Series Brasília Classic acontece de quinta a sábado, no mesmo local

Brasília (DF) – As disputas do ITF BT50 abriram, nesta segunda-feira (10), a programação na Arena BRB, que também receberá o ITF Sand Series Brasília Classic, um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, de quinta-feira a sábado (13 a 16), com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF.

O BT50 reúne atletas de dez países – Brasil, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Japão, Bolívia e Letônia -, nas chaves de duplas, masculina e feminina. O torneio distribui uma premiação total de US$ 4 mil e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Nesta segunda-feira foram disputadas as primeiras rodadas e oitavas de final de cada chave. As quartas de final, semifinais e finais acontecem nesta terça-feira (11), a partir das 12h, com entrada gratuita para o público na Arena BRB.

Coletiva de imprensa marca lançamento do torneio nesta terça

Para marcar o lançamento do ITF Sand Series Brasília Classic 2024, a organização do torneio realiza, nesta terça-feira (11), uma coletiva de imprensa, no Boulevard Monumental da Arena BRB, a partir das 10h, com a participação de autoridades e de atletas, como o francês Nicolas Gianotti, número 1 do mundo; a brasileira Vitória Marchezini, número 6 do mundo e primeira campeã do Sand Series Brasil; e o brasileiro Vinicius Font, o primeiro não italiano número 1 do mundo.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 será realizado na Arena BRB, localizada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço contará com oito quadras com arquibancadas cobertas, sendo que a quadra central terá 1.500 lugares, áreas de relacionamento, área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.  

Além do Boulevard Monumental com 800 metros quadrados cobertos, praça de alimentação, estandes, ativações palcos, área de convivência, uma praia artificial com pedalinhos para o público, e estacionamento privativo.

Confira a programação prévia:

Profissional

10 e 11/06 – ITF BT50

12/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Qualifying

13 a 15/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Chave Principal

16/06 – ITF BT10

 

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, com o patrocínio da Alto Giro, SESC Fecomércio e o apoio do Banco BRB, Meliá Brasil XXI, Porsche, Eurobike, Nox, Talk e Lessence. O evento é realizado pela Federação Brasiliense de Tênis (FBT), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

11 98292-0826

Leia também...
15.06.2024

No masculino, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto também conquistaram o bicampeonato em Brasília

14.06.2024

Brasileiros buscam vaga na decisão. Semifinais acontecem a partir das 10h, na Arena BRB, e as finais, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Programa PlayBT no YouTube

13.06.2024

Nesta sexta-feira (14) acontecem as disputas das oitavas e quartas de final da competição, na Arena BRB

13.06.2024

Paulista derrotou o croata Duje Markovina e busca vaga na semi, nesta sexta-feira