São Paulo – Depois do sucesso na transmissão do confronto Brasil vs Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Kup, em abril passado, a Nsports manteve o tênis feminino em sua grade e irá transmitir mais 13 torneios da série WTA 125. O primeiro deles começou nesta segunda-feira (13), o WTA Trophée Clarins, em Paris. A Nsports transmite o torneio até domingo (19) pelos canais Claro TV (canal 566) e Sky+.
Entre os destaques do torneio francês, disputado no saibro, está a ex-número 1 do mundo, a romena Simona Halep, que recebeu convite para o WTA 125 de Paris e fará sua estreia contra a norte-americana Mccartney Kessler. Halep voltou ao circuito no WTA 1000 de Miami, depois de ficar cerca de um ano e meio afastada por causa de uma suspensão por doping.
As norte-americanas Emma Navarro e Sloane Stephens, a britânica Katie Boulter, a francesa Diane Parry, a chinesa Lin Zhu, a russa Diana Shnaider, e a espanhola Cristina Bucsa estão entre as favoritas.
Para transmissão, a Nsports conta com um trio de ex-tenistas profissionais formado por Patricia Medrado, Vanessa Menga e Luciana Tella, que irão se revezar durante a semana.
“O tênis já estava em nossa grade com a transmissão dos torneios realizados pela Confederação Brasileira de Tênis e, depois do que mostramos na Billie Jean King Cup, optamos por ampliar a nossa cobertura e trazer os torneios internacionais de tênis feminino. Ao todo, a princípio, serão 13 torneios da série da WTA 125”, afirma Ricardo Camargo, CEO da Nsports.
Atletismo, basquete 3x3 e futsal também estão na programação desta semana
Além do tênis, a programação desta semana da Nsports traz também o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, o qualificatório olímpico de Basquete 3x3 e o Campeonato Brasileiro de Futsal.
Valendo índice para os Jogos Olímpicos de Paris, a Nsports mostra ao vivo, nesta quarta-feira (15), o GP Brasil de Atletismo, em Cuiabá (MT), e no domingo (19), o GP Brasil de Atletismo, em Niterói (RJ), nos canais Claro TV (canal 566), Sky+ e YouTube.
Na disputa do qualificatório olímpico de Basquete 3x3, em Debrecen, na Hungria, de quinta-feira a domingo (16 a 19), equipes de 16 países, no masculino e feminino, estarão brigando por três vagas em Paris-2024. A Nsports exibe a competição ao vivo pela Claro TV e Sky+.
Dando sequência ao Campeonato Brasileiro de Futsal, que conta com 20 equipes, entre elas, Cruzeiro, Vasco da Gama, América Futsal, Fortaleza, Ceará/Jijoca Futsal, Naútico e Sport, mais dois jogos da rodada, nesta quinta-feira (16), pelos canais Claro TV (canal 566), Sky+ e YouTube: Vasco da Gama x Fortaleza E.C, às 19h; e Naútico x Passo Fundo, às 21h.
Agenda desta semana
WTA 125 de Paris – Trophée Clarins
Segunda (13) - 7h50
Terça (14) a sexta (17) - 5h50
Sábado (18) – semifinais – 9h20
Domingo (19) – final – 12h20
Grande Prêmio Brasil de Atletismo – Cuiabá (MT)
Quarta (15) - 20h às 22h30
Grande Prêmio Brasil de Atletismo – Niterói (RJ)
Domingo (19) - 14h às 16h30
Niterói-RJ
Qualificatório Olímpico de Basquete 3x3
Quinta (16) – 14h às 17h
Sexta (17) - 14h às 17h
Sábado (18) – 13h30 às 17h
Domingo (19) – 10h15 às 12h05 e 14h30 às 17h
Campeonato Brasileiro de Futsal
Quinta (16)
19h - Vasco da Gama x Fortaleza E.C
21h - Naútico x Passo Fundo Futsal
Sobre a Nsports
Desde sua fundação em 2018, a Nsports tem no seu DNA às transmissões esportivas no Brasil. Seguindo o objetivo de levar o melhor do esporte para um maior número de pessoas com modalidades que vão além do futebol, o canal também oferece cobertura ao vivo de esportes como vôlei, futsal, basquete, crossfit, natação, tênis, beach tennis, entre outros.
É pioneira na criação de canais oficiais de cada entidade esportiva no Brasil, contando com oito Confederações e o Comitê Olímpico.
A Nsports agora busca se consolidar como hub de conteúdo esportivo, através do Youtube e seus canais lineares da Claro TV e Sky+, nos quais já transmitiu mais 3 mil eventos. Também segue investindo na produção de conteúdos originais trazendo a força digital de nomes como Cris Dias, o casal olímpico Jaqueline e Murilo e o humorista Jorginho do Beach Tennis para uma cobertura especial em Paris 2024.
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios