Melbourne (Austrália) – Em sua primeira participação em um Grand Slam, o tenista paulista Enzo Kohlmann (Equipe Juninho Tennis), 56º do ranking mundial juvenil da ITF, estreou com vitória no Australian Open Junior, na noite desta sexta-feira (19), ao derrotar o búlgaro Ivan Ivanov, 57º, por duplo 6/3, em pouco mais de uma hora – 68 minutos.
Passado o nervosismo inicial da partida, Kohlmann conta que passou a se sentir mais confortável em quadra. “Comecei tenso, nervoso, mas fui me soltando no decorrer da partida e encaixando melhor o meu jogo. Estou muito feliz com essa primeira vitória, principalmente porque joguei bem, também saquei muito bem. Agora é seguir focado, pensando jogo a jogo”, afirmou o paulista de 17 anos.
Na segunda rodada, o brasileiro terá como adversário o polonês Tomasz Berkieta, terceiro favorito e 7º do mundo, que venceu o francês Thomas Faurel, por 6/4 3/6 6/3.
Kohlmann também está na chave de duplas ao lado do mineiro Pedro Rodrigues. Eles estreiam contra o norte-americano Roy Horovitz e o canadense Keegan Rice, neste domingo (21).
Sobre a Juninho Tennis
Fundada em 2014, dentro do São Bernardo Tênis Clube, no ABC paulista, a Juninho Tennis é reconhecida pela qualidade dos treinamentos competitivos infantojuvenis e profissionais. A academia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitada, garantindo resultados reais na formação de atletas de alto rendimento. Também tem uma unidade no Sport Club Corinthians Paulista.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
ITF World Tour BT100 reúne atletas de quatro países e distribui pontos no ranking mundial da ITF, de 1º a 3 de maio, na Tereré Beach
Evento gratuito acontece de 23 a 25 de maio e marca estreia histórica do campeão olímpico Ricardo ao lado do filho, Pedro Resende. Inscrições já estão abertas
Alisa Oktiabreva surpreendeu a búlgara Gergana Topalova, cabeça 4, e conquistou seu terceiro título profissional
Nesta sexta-feira, a paulista superou a gaúcha Gabriela Cé pelas quartas de final