Brasília (DF) – Os campeões da Brasília Super Cup foram definidos na noite desta quarta-feira (20), na estrutura coberta montada na Arena BRB. O título feminino ficou com a dupla cabeça de chave 1, formada por Joana Cortez e Grazieli Silva, enquanto no masculino, Vini Font e o italiano Diego Bolllettinari, cabeças 2, ergueram o troféu.
A Brasília Super Cup marcou o encerramento da temporada 2023 do Beach Tennis na capital federal e distribuiu uma premiação total de R$ 55 mil.
Na final feminina, Joana Cortez, que já foi número 1 do mundo e atualmente é número 25, e Grazieli Silva (#47), enfrentaram Lorena Melo (#24) e Mariana Peracini (#84), cabeças 2. Principais favoritas ao título, Joana e Grazieli saíram atrás no placar, mas reagiram no segundo set e foram melhores no super tie-break, com parciais de 4/6 6/1 10-7.
Já no masculino, Vini Font, ex-número 1 do mundo e atual 47, e o italiano Diego Bollettinari (#30), surpreenderam a dupla cabeça 1, formada por Thales Santos (#12) e Daniel Schmitt (#21). A partida foi marcada pelo equilíbrio e também definida ponto a ponto no super tie-break, com o placar final de 6/4 2/6 12-10.
A Brasília Super Cup tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Realização da ABAE - Associação Brasiliense de Apoio ao Esporte.
Mais informações:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios