Capa

Paranaenses marcam presença na etapa de Curitiba do Circuito Alto Giro de Beach Tennis

19.10.2023  |    216 visualizações TÊNIS

Depois de São Paulo, Maringá e Belo Horizonte, a capital paranaense recebe o torneio de 26 a 29 deste mês, na academia Vita Beach Sports, com torneios profissionais BT10 e BT50, além das categorias amadoras

Curitiba (PR) – Curitiba vai sediar a quarta etapa do Circuito Alto Giro de Beach Tennis, entre os dias 26 e 29 de outubro, na academia Vita Beach Sports. O evento contará com a disputa de dois torneios profissionais internacionais, um ITF BT10 e outro iTF BT50, além da disputa das categorias amadoras, e a participação maciça de paranaenses.

Entre os paranaenses confirmados para o Circuito Alto Giro estão Marcelo Reck, João Igor Ribeiro, Eduardo Fonsati, Maira Pavlak, Flávia Deboni e Julia Rocha, que também estão convocados para representar o Paraná na Copa das Federações da modalidade, de 15 a 18 de novembro, em Fortaleza (CE).

Curitiba ainda terá uma dupla brigando pelo título do ITF BT50. Marcelo Reck e Lucas Santos, atletas da academia Vita Beach Sports, serão cabeças de chave 4 do torneio e vão jogar em casa.

Atual número 96 do mundo, Reck quer aproveitar a oportunidade de estar jogando em casa. “A expectativa é a melhor possível, principalmente por estar jogando na Vita, onde eu conheço cada quadra, e com o apoio da torcida. O Lucas é meu parceiro de treinos, de torneios, nos conhecemos muito bem e somos bem entrosados. A gente vem forte e estamos mirando no título”, afirmou Reck.

Completam a participação dos paranaenses no Circuito Alto Giro: Guilherme Brizuela, Diego Rodrigues, Lucas Stansk, Polyzos Karvanis, Lucca Albanês, Anderson Silva, Ana Preisner, Gabriela Sato, Ana Bruel, Kelly Cossiak, Simone Marussi e Gabriela Chier.

A etapa curitibana terá início na quinta-feira (26) com o ITF BT10, torneio profissional direcionado a atletas que estão buscando os primeiros pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). 

Já na sexta-feira (27) será realizado o qualifying do ITF BT50, torneio que classificará mais quatro duplas em cada naipe, masculino e feminino, para a chave principal da competição, que tem início no sábado (28) e termina no domingo (29). O BT50 reunirá tenistas de vários países e distribuirá uma premiação total de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF.

Paralelamente ao Profissional, a etapa curitibana também terá a disputa das categorias amadoras: B, C e D (feminino e masculino).

Antes de chegar em Curitiba, o Circuito Alto Giro passou por São Paulo, Maringá e Belo Horizonte.

Sobre a Alto Giro

Há 40 anos no mercado, a Alto Giro é uma das principais empresas nos segmentos de moda Fitness e Beachwear no Brasil. Unindo esporte, saúde e bem-estar, a Alto Giro encontrou no Beach Tennis o cenário ideal para disseminar ainda mais a marca pelas areias do país e do mundo. Também patrocina os brasileiros André Baran (número 4 do mundo) e Rafaella Miiller (2ª) e a venezuelana Paty Diaz (2ª). Hoje, segundo estimativa da Confederação Brasileira de Tênis, o Brasil tem cerca de 1,1 milhão de praticantes de Beach Tennis. 

“Somos uma marca paranaense e levamos a Alto Giro para todo o Brasil e a vários lugares do mundo. Estamos reinaugurando a nossa loja no Shopping Barigui e, para nós, é um privilégio realizarmos uma etapa do Circuito Alto Giro em Curitiba, enaltecendo ainda mais o nosso estado e o esporte”, afirmou Edson Filho, diretor de marketing da Alto Giro.

 

SERVIÇO

Circuito Alto Giro de Beach Tennis – Etapa Curitiba

26 a 29/10 – quinta-feira a domingo

Vita Beach Sports

Rua Paula Gomes, 374 - São Francisco

O Circuito Alto Giro de Beach Tennis tem o patrocínio master da Alto Giro, com o patrocínio de Iberostar – Beach Front Resorts e Rosset Têxtil, além do apoio do Banco BRB, SupeCoffee e Sandever Decathlon.

Evento Oficial – Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT). Realização – Zenith Marketing e Vita Beach Sports.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

Leia também...
20.02.2024

Paulista passou pela norte-americana Jessica Failla em dois sets diretos

17.02.2024

Depois dos resultados no Regatas Bowl, o paulista segue para o Paraguai, onde disputa o Assunción Bowl

09.02.2024

Paulista foi superada pela argentina Maria Lourdes Carle

06.02.2024

Paulista venceu a norte-americana Victoria Hu em dois sets diretos