Capa

Circuito Alto Giro de Beach Tennis chega a Curitiba

10.10.2023  |    157 visualizações TÊNIS

Depois de São Paulo, Maringá e Belo Horizonte, a capital paranaense recebe o torneio de 26 a 29 deste mês, na academia Vita Beach Sports, com torneios profissionais BT10 e BT50, além das categorias amadoras

Curitiba (PR) – Depois de São Paulo, Maringá e Belo Horizonte, Curitiba recebe o Circuito Alto Giro de Beach Tennis. A 4ª etapa acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro, na academia Vita Beach Sports, com a disputa de dois torneios profissionais internacionais, um ITF BT10 e outro iTF BT50, além da disputa das categorias amadoras.

“É sempre uma felicidade muito grande para mim falar do Circuito Alto Giro, pela parceria que tenho com a marca e pelos torneios de alto nível que são realizados. Agora, teremos o BT 50 Alto Giro em Curitiba e, com certeza, mais uma vez, com ótimos jogos na busca pelos melhores resultados. Desejo muito boa sorte a todos os jogadores nessa disputa na capital paranaense.  Estarei acompanhando de longe, defendendo o Time Brasil no Pan-Americano do Chile”, destacou André Baran, tenista número 3 do mundo.

A etapa curitibana terá início na quinta-feira (26) com o ITF BT10, torneio profissional direcionado a atletas que estão buscando os primeiros pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).  As inscrições para o BT10 podem ser feitas através do link:https://www.itftennis.com/en/tournament/bt10-alto-giro-curitiba-open/ bra/2023/b-tour-bra-20b-2023/.

Já na sexta-feira (27) será realizado o qualifying do ITF BT50, torneio que classificará mais quatro duplas em cada naipe, masculino e feminino, para a chave principal da competição, que tem início no sábado (28) e termina no domingo (29). O BT50 reunirá tenistas de vários países e distribuirá uma premiação total de US$ 4.000, além de 50 pontos no ranking mundial da ITF. https://www.itftennis.com/en/tournament/bt50- alto-giro-curitiba-open/bra/2023/b-tour-bra-21b-2023/.

Paralelamente ao Profissional, a etapa curitibana também terá a disputa das categorias amadoras: B, C e D (feminino e masculino). As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site da FederaçãoParanaense de Tênis (https://fpt.com.br/Torneio/Info/2023/fpt-beach- series-1500-311-alto-giro-open-de-beach-tennis-curitiba-vita-4819).

“O Beach Tennis é um esporte que agrega, socializa e que caiu no gosto do brasileiro e também do paranaense. Para nós, é um prazer receber uma etapa do Circuito Alto Giro, que trará a Curitiba grandes nomes do esporte, além da disputa das categorias amadoras, desenvolvendo ainda mais o esporte no estado”, disse Silvio Pinheiro de Souza, vice-presidente da Federação Paranaense de Tênis.

Sobre a Alto Giro

Há 40 anos no mercado, a Alto Giro é uma das principais empresas nos segmentos de moda Fitness e Beachwear no Brasil. Unindo esporte, saúde e bem-estar, a Alto Giro encontrou no Beach Tennis o cenário ideal para disseminar ainda mais a marca pelas areias do país e do mundo. Também patrocina os brasileiros André Baran (número 3 do mundo) e Rafaella Miiller (2ª) e a venezuelana Paty Diaz (2ª). Hoje, segundo estimativa da Confederação Brasileira de Tênis, o Brasil tem cerca de 1,1 milhão de praticantes de Beach Tennis.

“Somos uma marca paranaense e levamos a Alto Giro para todo o Brasil e a vários lugares do mundo. Estamos reinaugurando a nossa loja no Shopping Barigui e, para nós, é um privilégio realizarmos uma etapa do Circuito Alto Giro em Curitiba, enaltecendo ainda mais o nosso estado e o esporte”, afirmou Edson Filho, diretor de marketing da Alto Giro.

SERVIÇO

Circuito Alto Giro de Beach Tennis – Etapa Curitiba

26 a 29/10 – quinta-feira a domingo

Vita Beach Sports

Rua Paula Gomes, 374 - São Francisco

O Circuito Alto Giro de Beach Tennis tem o patrocínio master da Alto Giro, com o patrocínio de Iberostar – Beach Front Resorts e Rosset Têxtil, além do apoio do Banco BRB, SupeCoffee e Sandever Decathlon. Evento Oficial – Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Realização – Zenith Marketing e Vita Beach Sports.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
01.04.2024

Paulista vai disputar o torneio que dá vaga para a chave principal do Roland Garros Junior, em Paris

23.03.2024

Paulista busca primeiro título da carreira

22.03.2024

Em casa, paulista busca vaga na segunda final consecutiva, neste sábado

17.03.2024

Paulista venceu de virada a argentina Julieta Estable e chegou ao sétimo título da carreira