Capa

Livro vai homenagear boleiros de tênis

30.09.2023  |    144 visualizações TÊNIS

São Paulo - O ex-boleiro e atualmente empresário no ramo de academias e promoção de eventos, Aldo Brandao (Batata) vai homenagear os boleiros através de um livro e um documentário, que irão contar histórias de como o tênis transformou a vida dessas pessoas e de suas famílias.

Batata morou uma temporada em Barcelona, na Espanha, na academia Sanchez-Casal, onde atuou como técnico. Quando voltou ao Brasil, uma das suas primeiras iniciativas foi criar o projeto social Oportunidade, que como o próprio nome diz tinha como objetivo dar uma nova perspectiva a crianças e adolescentes através do esporte. “Fiz isso como forma de agradecimento por tudo o que o tênis me proporcionou”, diz ele. 

O empresário conta que há algum tempo vinha estudando como homenagear os boleiros. “Então me veio a ideia de fazer um livro, mas tinha que ser um baita livro com capa dura e umas 400 páginas para poder colocar o máximo de histórias e depoimentos de empresários e diretores de clubes, que ajudaram nesse processo de crescimento, indo passo a passo iniciando como boleiro, rebatedor, auxiliar e se formando professor”, conta ele.

As histórias já estão sendo catalogadas e o livro já começa a se desenhar. “Já iniciamos o processo de escrita. Estamos montando um site e grupos de WhatsApp para que os ex-boleiros contem as suas histórias e nos enviem seus acervos pessoais”, afirma Batata.

Para o envio de histórias ou mais informações de como apoiar a produção do livro, entrar em contato pelo WhatsApp (11) 95209-3485.

Leia também...
15.06.2024

No masculino, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto também conquistaram o bicampeonato em Brasília

14.06.2024

Brasileiros buscam vaga na decisão. Semifinais acontecem a partir das 10h, na Arena BRB, e as finais, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Programa PlayBT no YouTube

13.06.2024

Nesta sexta-feira (14) acontecem as disputas das oitavas e quartas de final da competição, na Arena BRB

13.06.2024

Paulista derrotou o croata Duje Markovina e busca vaga na semi, nesta sexta-feira