São Paulo - O ex-boleiro e atualmente empresário no ramo de academias e promoção de eventos, Aldo Brandao (Batata) vai homenagear os boleiros através de um livro e um documentário, que irão contar histórias de como o tênis transformou a vida dessas pessoas e de suas famílias.
Batata morou uma temporada em Barcelona, na Espanha, na academia Sanchez-Casal, onde atuou como técnico. Quando voltou ao Brasil, uma das suas primeiras iniciativas foi criar o projeto social Oportunidade, que como o próprio nome diz tinha como objetivo dar uma nova perspectiva a crianças e adolescentes através do esporte. “Fiz isso como forma de agradecimento por tudo o que o tênis me proporcionou”, diz ele.
O empresário conta que há algum tempo vinha estudando como homenagear os boleiros. “Então me veio a ideia de fazer um livro, mas tinha que ser um baita livro com capa dura e umas 400 páginas para poder colocar o máximo de histórias e depoimentos de empresários e diretores de clubes, que ajudaram nesse processo de crescimento, indo passo a passo iniciando como boleiro, rebatedor, auxiliar e se formando professor”, conta ele.
As histórias já estão sendo catalogadas e o livro já começa a se desenhar. “Já iniciamos o processo de escrita. Estamos montando um site e grupos de WhatsApp para que os ex-boleiros contem as suas histórias e nos enviem seus acervos pessoais”, afirma Batata.
Para o envio de histórias ou mais informações de como apoiar a produção do livro, entrar em contato pelo WhatsApp (11) 95209-3485.
Brasileira enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, nesta terça
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional