Capa

Livro vai homenagear boleiros de tênis

30.09.2023  |    101 visualizações TÊNIS

São Paulo - O ex-boleiro e atualmente empresário no ramo de academias e promoção de eventos, Aldo Brandao (Batata) vai homenagear os boleiros através de um livro e um documentário, que irão contar histórias de como o tênis transformou a vida dessas pessoas e de suas famílias.

Batata morou uma temporada em Barcelona, na Espanha, na academia Sanchez-Casal, onde atuou como técnico. Quando voltou ao Brasil, uma das suas primeiras iniciativas foi criar o projeto social Oportunidade, que como o próprio nome diz tinha como objetivo dar uma nova perspectiva a crianças e adolescentes através do esporte. “Fiz isso como forma de agradecimento por tudo o que o tênis me proporcionou”, diz ele. 

O empresário conta que há algum tempo vinha estudando como homenagear os boleiros. “Então me veio a ideia de fazer um livro, mas tinha que ser um baita livro com capa dura e umas 400 páginas para poder colocar o máximo de histórias e depoimentos de empresários e diretores de clubes, que ajudaram nesse processo de crescimento, indo passo a passo iniciando como boleiro, rebatedor, auxiliar e se formando professor”, conta ele.

As histórias já estão sendo catalogadas e o livro já começa a se desenhar. “Já iniciamos o processo de escrita. Estamos montando um site e grupos de WhatsApp para que os ex-boleiros contem as suas histórias e nos enviem seus acervos pessoais”, afirma Batata.

Para o envio de histórias ou mais informações de como apoiar a produção do livro, entrar em contato pelo WhatsApp (11) 95209-3485.

Leia também...
01.12.2023

Projeto atende cerca de 500 alunos de duas escolas da rede pública da comunidade

01.11.2023

29.10.2023

As finais da etapa de Curitiba do Circuito Alto Giro aconteceram neste domingo, na academia Vita Beach Sports

27.10.2023

Nesta quinta (26) foram definidos os campeões do BT10, na Vita Beach Sports, que recebe o Circuito Alto Giro até domingo (29)