Capa

Definidas as oito equipes brasileiras no Challenge Internacional VI de Basquete 3x3 de Capivari de Baixo

20.09.2023  |    72 visualizações TÊNIS

Torneio será realizado de 29 de setembro a 1 de outubro, pela segunda vez, no Parque Diamante + Energia

Capivari de Baixo (SC) – Já estão definidas as oito equipes brasileiras que irão participar do Challenge Internacional VI de Capivari de Baixo, entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, no Parque Diamante + Energia, em Capivari de Baixo, no sul de Santa Catarina.

A última vaga brasileira para a competição internacional ficou com a Academia do Esporte, de Joinville, que faturou o título do Campeonato Catarinense no domingo passado. Anfitriã do Challenge, Santa Catarina ainda terá mais uma representante no torneio, Joinville.

“A ANB3x3 realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Challenge Internacional em Santa Catarina. A organização não está medindo esforços para receber as melhores equipes nacionais e estrangeiras, nessa que é a maior competição da modalidade no Brasil. Estamos honrados e agradecemos a cada parceiro nessa empreitada, a comunidade do basquete 3x3 agradece e quem ganha o presente será o público, que irá apreciar esse grande espetáculo”, afirma Alex Negret, presidente da ANB3x3, organizadora do evento.

O Challenge Internacional VI de Basquete 3x3 distribuirá uma premiação total de US$ 15 mil e dará duas vagas – ao campeão e vice-campeão – para a etapa chinesa do FIBA 3x3 World Tour, em Wuxi, nos dias 4 e 5 de novembro.

Além das duas equipes catarinenses (Academia do Esporte e Joiville), completam a lista de brasileiros: Limeira, Rio Preto, Santos, SP Pirituba, São Paulo DC e Uberlândia PC. A FIBA3x3 fechará nos próximos dias a lista de confirmados dos times estrangeiros.

Paralelamente à disputa internacional, a ANB3x3, organizadora do evento, também realizará no mesmo local as disputas das categorias Sub15 masculina, Sub18 masculina e feminina, Sub23 masculina e feminina, Adulto feminina, Open masculina, +35 masculina e +40 masculina.

O Challenge Internacional VI tem o patrocínio de Diamante Energia, Hyundai e Multiplan, com apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo, com bola oficial Wilson. Chancela da Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e FIBA3x3. O Projeto do VI Challenge Internacional é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
20.02.2024

Paulista passou pela norte-americana Jessica Failla em dois sets diretos

17.02.2024

Depois dos resultados no Regatas Bowl, o paulista segue para o Paraguai, onde disputa o Assunción Bowl

09.02.2024

Paulista foi superada pela argentina Maria Lourdes Carle

06.02.2024

Paulista venceu a norte-americana Victoria Hu em dois sets diretos