Capa

Tênis brasileiro perde Roberto Marcher

01.09.2023  |    180 visualizações TÊNIS

São Paulo – O tênis brasileiro perdeu, nesta quinta-feira (31), Roberto Marcher, aos 77 anos, vítima de uma anemia. Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou em decorrência de uma fratura no fêmur, que também ocasionou várias complicações. Seu corpo será cremado em cerimônia privada.

Nascido em Porto Alegre, em 1946, Roberto Marcher formou-se na Florida State University, onde também fez mestrado em Literatura.

No tênis, ao lado de Thomaz Koch, conquistou o Campeonato Brasileiro de Duplas em 1971. Campeão gaúcho de simples, Marcher assinou por anos uma coluna de tênis na Folha de S. Paulo. Também foi colunista da revista Tênis e colaborador da revista Isto É.

Treinou vários tenistas profissionais, entre eles, Carlos Kirmayr, Luis Felipe Tavares, Cássio Motta, Renato Joaquim, Otávio Della e Sérgio Sarli. Da nova geração, já como diretor técnico da Koch Tavares, revelou Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar.

Profundo conhecedor do tênis e conhecido pelos mais próximos como “o Bruxo”, em 2004, ao lado de Gianni Carta, escreveu o livro “O Tênis no Brasil – De Maria Esther Bueno a Gustavo Kuerten”.

Leia também...
04.07.2024

Paulista está a uma vitória da chave principal do Grand Slam

03.07.2024

Paulista precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do Grand Slam

28.06.2024

Paulista parou na semifinal da chave de simples

27.06.2024

Paulista também vai disputar o título de duplas