Capa

Tênis brasileiro perde Roberto Marcher

01.09.2023  |    256 visualizações TÊNIS

São Paulo – O tênis brasileiro perdeu, nesta quinta-feira (31), Roberto Marcher, aos 77 anos, vítima de uma anemia. Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou em decorrência de uma fratura no fêmur, que também ocasionou várias complicações. Seu corpo será cremado em cerimônia privada.

Nascido em Porto Alegre, em 1946, Roberto Marcher formou-se na Florida State University, onde também fez mestrado em Literatura.

No tênis, ao lado de Thomaz Koch, conquistou o Campeonato Brasileiro de Duplas em 1971. Campeão gaúcho de simples, Marcher assinou por anos uma coluna de tênis na Folha de S. Paulo. Também foi colunista da revista Tênis e colaborador da revista Isto É.

Treinou vários tenistas profissionais, entre eles, Carlos Kirmayr, Luis Felipe Tavares, Cássio Motta, Renato Joaquim, Otávio Della e Sérgio Sarli. Da nova geração, já como diretor técnico da Koch Tavares, revelou Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar.

Profundo conhecedor do tênis e conhecido pelos mais próximos como “o Bruxo”, em 2004, ao lado de Gianni Carta, escreveu o livro “O Tênis no Brasil – De Maria Esther Bueno a Gustavo Kuerten”.

Leia também...
16.01.2025

Em busca de uma vaga na semifinal, brasileira enfrenta a italiana Anastasia Abbagnato nesta sexta

14.01.2025

Brasileira passou pela italiana Silvia Ambrosio e enfrenta a boliviana Noelia Zeballos Melgar nas oitavas

13.01.2025

Brasileira enfrenta a italiana Silvia Ambrosio na primeira rodada do torneio

07.12.2024

Rafa Miiller e Patty Diaz e Leonardo Branco e Allan Oliveira ficaram com o vice-campeonato