Capa

Piracicaba recebe Challenge Internacional V de Basquete 3x3

21.08.2023  |    82 visualizações TÊNIS

Torneio acontece de sexta a domingo, no Engenho Central

Piracicaba (SP) – As melhores equipes de basquete 3x3 do Brasil estarão reunidas em Piracicaba, no próximo final de semana, de sexta-feira a domingo (25 a 27), no Challenge Internacional VI, no Engenho Central de Piracicaba.

A competição é uma das mais importantes da temporada, pois, além de ser classificatória para o Challenge Internacional de Capivari De Baixo (SC), também será válida para a final da LIGA ANB3x3, o maior torneio de basquete 3x3 do continente.

O Challenge Internacional VI contará com a disputa das categorias Sub15 masculina, Sub18 masculina e feminina, Sub23 masculina e feminina, Adulto feminina, Elite masculina, Open masculina, +35 masculina e +40 masculina.

“Estamos muito felizes em trazer para Piracicaba, cidade com grande história no basquete, esse torneio que demonstra a força do basquete 3x3 no Brasil, com a presença das melhores equipes do país lutando pelo título da temporada 2023 e pelas últimas vagas na final do Challenge Internacional de Basquete 3x3 em Capivari Debaixo (SC), que reunirá equipes do mundo inteiro e distribuirá uma premiação de 15 mil dólares. Graças ao apoio dos patrocinadores, através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Secretaria de Esportes do Munícipio de Piracicaba, e da Branca, que abriram as portas da cidade para receber esta nova modalidade olímpica”, declarou Betão Cardozo, CEO e cofundador da ANB3x3.

Além das disputas em quadra, o Challenge Internacional VI traz para Piracicaba entretenimento para a população no Engenho Central, com clínicas e vivências de basquete 3x3 na sexta-feira (25), a partir das 14h, e contará com muita música.

O Challenge Internacional VI tem o patrocínio de Diamante Energia, Hyundai e Multiplan, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, Wilson, Grupo Pizzianatto e Drogal. Chancela da Federação Paulista de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e FIBA3x3. O Projeto do VI Challenge Internacional é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
20.02.2024

Paulista passou pela norte-americana Jessica Failla em dois sets diretos

17.02.2024

Depois dos resultados no Regatas Bowl, o paulista segue para o Paraguai, onde disputa o Assunción Bowl

09.02.2024

Paulista foi superada pela argentina Maria Lourdes Carle

06.02.2024

Paulista venceu a norte-americana Victoria Hu em dois sets diretos