Brasília (DF) – O Brasil tem quatro representantes nas oitavas de final do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, que está sendo disputado na Arena BRB. Laura Pigossi, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Carolina Bohrer entram em quadra, nesta quinta-feira (10), a partir das 10h, em busca de uma vaga na próxima fase do torneio, que vai até domingo (13) e tem entrada gratuita para o público.
A paulista Ana Candiotto, 652ª do mundo, abre a rodada da quadra central, às 10h, diante da grega Despina Papamichai, 202ª e cabeça de chave 7 do torneio. “Tenho que encarar o jogo como uma oportunidade, tentar jogar o mais tranquila possível, fazer bem as coisas que estão no meu controle e aproveitar ao máximo a chance de poder estar jogando a segunda rodada de um W80”, disse a brasileira, que também está nas quartas de final de duplas ao lado da carioca Rebeca Pereira.
A seguir, às 11h30, será a vez Laura Pigossi, 144ª e cabeça 4, entrar em quadra para enfrentar a britânica Eden Silva, 372ª, em confronto inédito. A paulista, campeã do W60 de Feira de Santana, na semana passada, vem de seis vitórias seguidas e ganhou um dia de folga. “Foi bom ter um dia a mais para me recuperar, embora tenha treinado hoje para me adaptar ainda mais as condições. Estou tranquila e quero aproveitar ao máximo a oportunidade de jogar no Brasil”, afirmou ela.
A brasiliense Luiza Fullana, 1122ª, terá o maior desafio da sua carreira até aqui ao encarar a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 206ª, às 13h30, na quadra central, em sua primeira participação no torneio W80. Fechando a programação, às 18h, a catarinense Carolina Boher, de apenas 15 anos e 1093ª, terá pela frente a bielorrussa Jana Kolodynska, 277ª e vice-campeã em Feira de Santana. A brasileira também faz sua estreia em torneios desse nível.
Fullana, Candiotto e Bohrer estão disputando a chave principal do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília com os wild cards (convites) dados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Programação desta quinta-feira (10):
Quadra Central
10h
Despina Papamichail (GRE) [7] vs Ana Candiotto (BRA)
Não antes das 11h30
Eden Silva (GBR) vs Laura Pigossi (BRA) [4]
Não antes das 13h30
Luiza Fullana (BRA) vs Kristina Mladenovic (FRA) [6]
Não antes das 15h30
Ana Candiotto (BRA)/Rebeca Pereira (BRA) vs Eden Silva (GBR) [2]/Valeriya Strakhova (UKR)
Não antes das 18h
Jana Kolodynska (BLR) vs Carolina Bohrer (BRA)
Quadra 4
10h
Lulu Sun (SUI) vs Varvara Lepchenko (USA)
Não antes das 12h
Isabelle Torres (BRA)/Luisa Silvestre (BRA) vs Carolina Meligeni (BRA)/Julia Riera (ARG)
Quadra 5
12h
Maria Fernanda Herazo (COL)/Noelia Zeballos (BOL) [4] vs Zoe Hitt (USA)/Gabriella Price (USA)
Não antes das 13h30
Miriana Tona (ITA)/Ani Vangelova (BUL) vs Despina Papamichail [3] (GRE)/Natalija Stevanovic (SRB)
Carbono Zero - O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU.
A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.
O ENGIE Open - ITF W80 de Brasília tem o patrocínio de ENGIE Brasil Energia e do Banco BRB, patrocinador Máster do Tênis Brasileiro, e apoio do Comitê Olímpico do Brasil. Realização: Instituto Brasil Sapiens, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. Chancela: Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Apoio: Arena BRB.
Brasileira enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, nesta terça
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional