Brasília (DF) – O Brasília Champions BRB, que reuniu no último final de semana, na Arena BRB, grandes estrelas do tênis mundial, também teve seu lado social. Como forma de fomentar o acesso à prática esportiva educacional e potencializar Brasília como um pólo de Tênis, paralelamente à competição e com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, foi realizado no mesmo local, de segunda (31) até esta quinta-feira (3), o Festival Brasília Champions.
O evento reuniu 320 crianças e jovens, de 5 a 17 anos, dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs) das regiões administrativas de Estrutural, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. Além de vivenciar a prática do tênis e conhecer toda a estrutura do Brasília Champions, cada participante recebeu um kit, contendo um boné, uma camiseta e uma raquete para que continuar jogando nos centros olímpicos.
“O Festival Brasília Champions é uma excelente oportunidade para que os alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos vivenciem a experiência do tênis profissional. Ainda mais em um local por onde passaram grandes estrelas da modalidade. Para muitos alunos, esse é um momento único, e tenho certeza que ficará gravado na memória de cada um deles”, destacou Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer do DF.
Pelo segundo ano, o Brasília Champions foi realizado na Arena BRB e Richard Dubois, CEO da Arena BSB, empresa responsável pela gestão da Arena BRB, ressalta a importância de ações sociais como essa: “Para nós, é só a confirmação de que um evento dessa grandeza, trazendo atletas internacionais de primeiríssima linha, é uma ação que pode transformar a vida de crianças. Tivemos mais de 300 crianças e adolescentes acompanhando o evento, se inspirando e tendo a oportunidade de jogar na mesma quadra que os grandes ídolos do tênis mundial. Eles receberam instruções de professores e ainda levaram para casa um kit com uma raquete, símbolo físico que eles podem ir mais longe. Esperamos com isso inspirar essas crianças e mostrar que o esporte é um caminho de crescimento pessoal e profissional.
O Braslia Champions BRB reuniu, na sexta-feira (28/7) e no sábado (29), o espanhol Carlos Moyá (ex-número 1 do mundo), o chileno Nicolas Massú (ex-9), o uruguaio Pablo Cuevas (ex-19), o paulista Thomaz Bellucci (ex-21), o mineiro Bruno Soares (ex-2 em duplas) e o brasiliense Gilbert Klier Jr. O Time Nilson Nelson, formado por Moyá, Cuevas e Klier, foi o campeão invicto do torneio com seis vitórias.
O Brasília Champions BRB teve o patrocínio máster de Banco BRB. Patrocínio: Meliá Brasil XXI. Realização: Associação Brasiliense de Apoio ao Esporte (ABAE). Apoio máster: Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. Apoio: Alto Giro, Terral Incorporadora, Corona, Pepsi Black, Gatorade e Restaurante Norton.
Mais informações: www.brasiliachampions.com / Instagram - @brasiliachampions
Informações para a imprensa:
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, nesta terça
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional