Saint-Gaudens (França) – A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 224ª no ranking a WTA, estreou com vitória no ITF W60 de Saint-Gaudens, no saibro francês. Nesta quarta-feira, ela venceu de virada a local Manon Leonard (#431), vindo do qualifying, por 3/6 7/6(8) 6/2, em 2h28 de partida.
Foi a sexta vitória consecutiva de Carol, que na última segunda-feira foi campeã do ITF W25 de Platja D’aro, na Espanha. E também a sexta partida decidida em três sets.
Como a final na Espanha só terminou na segunda-feira por causa da chuva, Carol não teve tempo de se adaptar ao torneio francês. “Quando cheguei ontem (terça), só consegui bater bola no carpete indoor, porque estava chovendo. Hoje, antes do jogo, só bati 15 minutos no saibro”, contou a tenista número 3 do Brasil.
“Eu sabia que, por isso, tinha chances de não ser muito bom, que teria que ir crescendo durante o jogo, subindo o nível. Demorei um pouco para engrenar, salvei dois match-points, mas consegui me recuperar a tempo e vencer”, disse ela, que no ano passado foi vice-campeã em Saint-Gaudens.
Pelas oitavas de final, nesta quinta-feira, Carol enfrenta a jovem norte-americana Robin Montgomery (#195), de apenas 18 anos, que passou pela colombiana Maria Fernanda Herazo, em 2 sets a 1.
Carol tem o patrocínio de Banco BRB, ENGIE Brasil, Taroii Group, ADK Tennis e Yonex.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, nesta terça
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional