Ribeirão Preto (SP) – O beachtenista catarinense Daniel Schmitt, 24º do mundo, já está no interior de São Paulo para o Sand Series Ribeirão Preto, considerado um dos Grand Slams da modalidade, que será disputado de 20 a 22 deste mês, com uma premiação total de US$ 50 mil e pontos importantes no ranking mundial da ITF.
Depois de ter perdido na semana passada, na estreia do BT400 Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), jogando ao lado do paulista Gustavo Russo, Schmitt chega em Ribeirão Preto com um novo parceiro, o carioca Vini Font, atual 16 do mundo e ex-número 1.
“A derrota precoce em Alagoas foi dura, pois fizemos um jogo bem disputado, mas faz parte do esporte”, contou Schmitt, que perdeu para os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon, cabeças de chave 7 do torneio, por 6/4 3/6 10-4.
Schmitt e Font optaram por chegar em Ribeirão Preto, neste domingo, para irem se adaptando às condições do torneio e se preparando para a estreia. “É a primeira vez que vamos jogar juntos. O Vini dispensa apresentações. Esperamos fazer uma boa semana em Ribeirão”, disse Schmitt, que também jogará o BT400 de Balneário Camboriú, de 27 a 29 deste mês, ao lado de Font.
Daniel Schmitt tem o patrocínio de KONA, Banco BRB, Blumenau Iluminação, Spider UnderGrip, Geribrasil Seguros e Iguaçu Máquinas.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Brasileira enfrenta a francesa Kristina Mladenovic, nesta terça
Brasileira enfrenta a romena Georgia Craciun
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional