Indaiatuba (SP) – Depois de três torneios nos Emirados Árabes, o beachtenista catarinense Daniel Schmitt, 20º do mundo, está de volta ao Brasil e começou com o pé direito sua participação no ITF BT200 de Indaiatuba. Jogando ao lado do paulista Gustavo Russo (#28), ele venceu rodada dupla, nesta sexta-feira, e alcançou as quartas de final no torneio.
Na partida de estreia, a dupla cabeça de chave 7 derrotou Ralff Abreu e Hugo Dojas, por 7/6 2/6 15-13. “Foi um jogo tenso e equilibrado, onde os adversários sacaram muito bem. Mesmo assim conseguimos dar o nosso melhor para sair com a vitória”, contou Schmitt.
Pelas oitavas de final, em uma partida mais tranquila, Schmitt e Russo venceram Flavio Arouca e Edmilson Bispo, por 6/3 6/1.
Schmitt ressalta a nova parceria e espera por bons resultados na gira de torneios no Brasil. “Eu e o Gustavo somos muito amigos, então é muito bem estar jogando ao lado de alguém que você tem proximidade. Já jogamos outras vezes juntos e fomos bem. Espero fazer uma boa campanha aqui e acredito que, a longo prazo, poderemos nos dar muito bem juntos, nos completamos bem dentro de quadra, nosso estilo de jogo complementa um ao outro e tem tudo para dar certo”, disse.
Em busca de uma vaga na semifinal, neste sábado, a dupla de Schmitt terá pela frente Fabricio Neis e Nata Porte, convidados da organização.
Daniel Schmitt tem o patrocínio de KONA, Banco BRB, Blumenau Iluminação, Spider UnderGrip, Geribrasil Seguros e Iguaçu Máquinas.
Mais informações
DGW Comunicação – Daniela Giuntini
Tel. 11 98292-0826
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
Paulista chega primeira vez à semifinal de um torneio profissional
Nas oitavas, jovem paulista venceu o argentino Felipe De Dios
Jovem paulista, de 18 anos, está nas oitavas de final do torneio
Jovem paulista, de 18 anos, venceu as duas rodadas do qualifying