Capa

Paranaenses e catarinense conquistam os títulos do ITF BT50 da etapa de Maringá do Circuito Alto Giro de Beach Tennis

22.01.2023  |    139 visualizações TÊNIS

No feminino, o título ficou com as maringaenses Natália Barros e Antônia Thompson. No masculino, o maringaense Andrei Ludwig e o catarinense Rodrigo Schaefer foram os campeões

Maringá (PR) – Além de sediar a segunda etapa do Circuito Alto Giro de Beach Tennis, Maringá ficou com a maioria dos títulos do ITF BT50, categoria profissional da etapa que distribuiu uma premiação de US$ 4 mil e pontos no ranking da ITF. As semifinais e finais foram disputadas, neste domingo, na Arena Go Beach.

No feminino, o título ficou 100% em casa. Natália Barros e Antônia Thompson, cabeças de chave 8, que se juntaram pela primeira vez no circuito profissional, surpreenderam na final as favoritas ao título, as catarinenses Fernanda Firmo e Isabelle Vechi, por duplo 6/2.

“Estou muito feliz com a conquista, principalmente por estar jogando em Maringá e com o apoio da torcida. Foi um jogo pegado, mas a gente estava confiante e queria muito ganhar esse título”, disse Antônia, número 55 do mundo, que faturou seu segundo título de ITF BT50.

“O primeiro BT a gente nunca esquece, ainda mais dentro de casa, com a torcida eletrizante. Tivemos muito determinação, queríamos muito o título e deu certo”, afirmou Natália, 161º do mundo.

No masculino, a partida entre os irmãos cariocas João Lauro e Diogo Carneiro, cabeças 2, e o maringaense Andrei Ludwig e o catarinense Rodrigo Schaefer, cabeças 7, foi decidida nos detalhes e vencida pela dupla Ludwig/Schaefer, por 7/5 6/4. Foi o primeiro título da dupla.

“Eu e o Andrei formamos uma parceria com mental forte e saque firme. O Diogo e o João são referências no Beach Tennis, mas já havia perdido para eles anteriormente e estava com isso engasgado”, observou Schaefer, 81º.

“Obrigado ao Rod pela parceria. Quando estava 4/3 para eles no segundo set, eu senti um pouco o cansaço. Pedi ajuda ao meu parceiro, que me segurou e me incentivou com palavras positivas. Eu sabia que íriamos vencer”, contou Ludwig, 73º.

Além do ITF BT50, a etapa de Maringá do Circuito Alto Giro contou também com a disputa de um ITF BT10 e do Torneio Amador, com diversas categorias.

Sobre a Alto Giro

Com sede em Maringá (PR) e há 39 anos no mercado, a Alto Giro é uma das principais empresas nos segmentos de moda Fitness e Beachwear no Brasil. Unindo esporte, saúde e bem-estar, a Alto Giro encontrou no Beach Tennis o cenário ideal para disseminar ainda mais a marca pelas areias do país e do mundo. Também patrocina os brasileiros André Baran (número 5 do mundo) e Rafaella Miiller (5ª) e a venezuelana Paty Diaz (7ª).

A primeira etapa do Circuito Alto Giro de Beach Tennis foi realizada no último mês de dezembro, em São Paulo (SP), e marcou a inauguração da loja conceito no Shopping Ibirapuera.

O Circuito Alto Giro de Beach Tennis – Etapa Maringá tem o patrocínio de Alto Giro. Apoio – Arena Go Beach e Sandever Decathlon. Chancela – Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis (FPT). Realização – Zenith Marketing.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios