Capa

Projeto social impacta cerca de 2.500 crianças em Paraisópolis

11.11.2022  |    48 visualizações TÊNIS

O Tênis para Todos Paraisópolis concluiu seu quarto ano na segunda maior comunidade de São Paulo com um total de 2.364 atendimentos

São Paulo – O Instituto Cidadania Através do Esporte (CADES) concluiu esse mês o Ano IV do Tênis para Todos Paraisópolis, projeto social que ministra aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças) para alunos de 6 a 14 anos da EMEF Dom Veremundo Toth e do CEU Paraisópolis.

O projeto foi implantado em março de 2018 na segunda maior comunidade da capital paulista. Com foco na inclusão social e com atividades que extrapolam a quadra, o Tênis para Todos Paraisópolis já beneficiou 2.364 crianças nas quatro edições. Só no quarto ano, que finalizou suas atividades esse mês, foram 723 atendimentos.

Desenvolvido pelo CADES através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o quarto ano do projeto conta com o patrocínio do Banco Itaú, Sul América e Credit Suisse. O Tênis para Todos Paraisópolis também foi contemplado com a terceira, quarta e quinta edições do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na categoria Infância e Adolescência.

No Ano IV, além das atividades esportivas, o CADES ampliou sua atuação na comunidade, criando a Rede de Proteção Social com o objetivo de identificar as crianças em alto risco de vulnerabilidade social e buscar auxiliar as famílias na sua estruturação, acolhendo e realizando os encaminhamentos necessários junto aos parceiros integrados.

No mês passado, o CADES levou o Instituto Verter para atender 50 crianças do projeto, que passaram por consultas oftalmológicas. As que apresentaram alguma deficiência ocular, passaram por exames e o Verter fez a doação de óculos.

O Instituto Verter é um desses parceiros na Rede, como a UBS Paraisópolis III, CAPS infantil (centro de assistência psicossocial), Instituto Voluntariado do Hospital Albert Einstein e outras instituições públicas e privadas.

“O projeto se consolida a cada ano, criando bases sólidas de atendimento e de prática da modalidade na comunidade. A criação da Rede de Proteção Social é uma das consequências do trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos e que nos permite agora ampliar cada vez mais o impacto social na comunidade. As parcerias com a EMEF Dom Veremundo e CEU Paraisópolis são fundamentais nesse crescimento”, destacou Ana Cristina Amaro, presidente do CADES.

A boa notícia é que o Ano V do Tênis para Todos Paraisópolis está confirmado e terá início entre dezembro e janeiro.

Sobre o Cades

O Cades trabalha há 15 anos com projetos sociais esportivos no Estado de São Paulo, em regiões de alta vulnerabilidade social. Até agora, o Instituto já beneficiou mais de 61 mil pessoas, transformando vidas de crianças e adolescentes levando educação e qualidade de vida por meio do esporte.

Conheça mais sobre o Cades: www.institutocades.org.br / Instragram: @institutocades

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

Leia também...
17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

10.10.2024

Torneio vale vaga para a chave do Australian Open Junior de 2025

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios

02.10.2024

Jovem paulista, de 18 anos, está se preparando para os próximos torneios