Capa

Circuito Dove Men+Care: Igor Marcondes está na final do ATP Challenger 50 de Blumenau

15.01.2022  |    20 visualizações

No ITF W25 de Gaspar, a alemã Lena Papadakis e a eslovena Pia Lovric decidem o título feminino

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/cbtenis

Crédito – Luiz Cândido/CBT

Blumenau (SC) – O paulista Igor Marcondes, 326º no ranking da ATP, está na final do ATP Challenger 50 de Blumenau, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión Sudamericana, e busca neste domingo seu segundo título de Challenger da carreira.

Na final, a partir das 12h, na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Marcondes encara pela primeira vez na carreira o argentino Juan Pablo Torres, 473º, com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

Na semifinal, neste sábado, Marcondes, cabeça de chave 5, encarou o argentino Genaro Olivieri, 309º e cabeça 3, e saiu com a vitória após marcar por 7/5 6/3, em 1h33 de partida e sob um calor de 31 graus e sensação térmica de 38 graus.

“Mais um jogo difícil. Superei a batalha (3h19 de partida contra o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran nas quartas), o cansaço do jogo de ontem e consegui me recuperar a tempo. Sabia que seria duro, o Genaro está jogando bem, mas impus meu jogo do começo ao fim e garanti a vitória. Feliz com essa segunda final de Challenger e espero sair com o título amanhã, afirmou Marcondes.

Em dezembro passado, Igor conquistou seu primeiro título de Challenger ao ser campeão do ATP Challenger 80 de Florianópolis.

No outro jogo das semifinais, Torres enfrentou o conterrâneo Juan Pablo Paz, 437º, e acabou beneficiado com a retirada do adversário sentindo dores abdominais, quando a partida estava   6/4 3/0 para Torres.

Nas duplas, os bolivianos Boris Arias (BOL) e Federico Zeballos (BOL), cabeças de chave 4, surpreenderam o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodrigues, principais favoritos, por 7/6(3) 6/1, e conquistaram o primeiro título da temporada.

Resultados deste sábado:

Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) d. Diego Hidalgo (ECU)/Cristian Rodriguez (COL) – 7/6(3) 6/1

Juan Bautista Torres (ARG) d. Juan Pablo Paz (ARG) – 6/4 3/0 ret

Igor Marcondes (BRA) d. Genaro Olivieri (ARG) – 7/5 6/3

Alemã e eslovena decidem o título do ITF W25 de Gaspar

A alemã Lena Papadakis, 511º no ranking da WTA, e a eslovena Pia Lovric, 644º, decidem neste domingo, a partir das 10h, o título do ITF W25 de Gaspar, no Bela Vista Country Club, em Gaspar.

Nas semifinais, neste sábado, Papadakis, cabeça de chave 8, passou pela holandesa Eva Vedder, por 7/5 6/3, enquanto Lovric surpreendeu a chilena Barbara Gatica, terceira favorita, por 6/4 6/2.

Na decisão de duplas, a dupla formada pela venezuela Andrea Gamiz e a chilena Barbara Gatica sagrou-se campeã ao vencer a norte-americana Sofia Sewing e a holandesa Eva Vedder, por 6/4 6/1.

Resultados deste sábado:

Pia Lovric (SLO) d. Barbara Gatica (CHI) – 6/4 6/2

Lena Papadakis (GER) d. Eva Vedder (NED) – 7/5 6/3

Andrea Gamiz (VEN)/Barbara Gatica (CHI) d. Sofia Sewing (USA)/Eva Vedder (NED) – 6/4 6/1

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport, Latam Airlines e BMW TopCar. Apoios do Tabajara Tênis Clube, Bela Vista Country Club, Federação Catarinense de Tênis, Prefeitura Municipal de Blumenau e Prefeitura Municipal de Gaspar. Os torneios contam com as chancelas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br / www.facebook.com/cbtoficial /www.twitter.com/cbtenis /

www.instagram.com/cbtoficial / www.flickr.com/cbtenis.

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
08.05.2022

Na final, Domingues superou o favorito chileno, Tomas Barrios Vera, em dois sets diretos, para conquistar terceiro título de Challenger da carreira

07.05.2022

Final acontece neste domingo, a partir das 13h, no Costa Verde Tennis Clube. Luz e Meligeni ficam com o vice de duplas

06.05.2022

Semifinais acontecem neste sábado, a partir das 11h, no Costa Verde Tennis Clube, com transmissão ao vivo pelo SporTV3. Orlando Luz e Felipe Meligeni estão na final de duplas

05.05.2022

Brasil tem três tenistas nas quartas de final do torneio, que acontece até domingo nas quadras do Costa Verde Tennis Clube