Capa

Vivo anuncia patrocínio à ITF Beach Tennis World Cup, no Rio de Janeiro.

16.08.2021  |    4 visualizações

São Paulo – A Vivo anuncia, nesta segunda-feira, o patrocínio à ITF Beach Tennis World Cup, principal competição mundial por equipes que será realizada pela primeira vez no Brasil - de 4 a 10 de outubro -, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O evento receberá as disputas das categorias Pro e Junior (18 anos), valendo pontos para o ranking mundial, com a participação de 192 atletas de 16 países. Disputada desde 2012, o Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019).

Paralelamente à competição mundial, serão realizadas também competições amadoras: o Circuito Nacional Infantojuvenil (12 a 18 anos), o Circuito Nacional Sênior (40 a 60 anos) e o Campeonato Brasileiro (categorias A, B e C), todos com duplas masculinas e femininas. É esperado a participação de mais de 600 atletas.

“A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território apoiando o Beach Tennis, modalidade diversa que está em pleno crescimento no Brasil”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. 

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97 milhões de acessos (2T21). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4,7 mil cidades com rede 3G, mais de 3,9 mil com 4G - segmento em que é líder em market share – e mais de 2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 81 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (33%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T21).

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 345,4 milhões de acessos, e receita de 43 bilhões de euros em 2020.

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Há mais de 22 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é responsável pela esfera social no conceito ESG da Vivo. Com foco em educação, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Sobre o Beach Tennis

O Beach Tennis é um esporte relativamente novo. Foi criado na década de 80 na Itália e ganhou o mundo. Hoje é praticado em mais de 80 países e por mais de um milhão de pessoas. Chegou às areias brasileiras em 2008 e virou febre nacional.

 

Mais informações:

ITF Beach Tennis World Cup

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Cel. 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

Leia também...
14.11.2022

Italianos marcam 2 a 1 em final e mantêm hegemonia do esporte

12.11.2022

Duelo acontece a partir das 19h com transmissão do Sportv 3 e NSports

11.11.2022

Confronto diante de Porto Rico será retomado a partir das 10h deste sábado. Brasil lidera confronto por 1 a 0 e vai vencendo na dupla masculina

10.11.2022

Duelo acontece na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, com transmissão do Sportv 3 e NSports e entrada gratuita ao público