Capa

Berlocq conquista título do Torneio Internacional Challenger de Tênis - Ano 2 - Rio Tennis Classic

26.11.2017  |    14 visualizações TÊNIS

Na decisão, neste domingo, o argentino venceu o espanhol Jaume Munar e encerra a temporada com o título do último torneio do ano

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2017 – Um título para fechar com chave de ouro a temporada 2017. Assim o argentino Carlos Berlocq encerrou seu ano, neste domingo, ao ser campeão do Torneio Internacional Challenger de Tênis – Rio Tennis Classic.

Na final, na quadra central do Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema, o experiente Berlocq venceu o jovem espanhol Jaume Munar, por 6/4 2/6 3/0 desistência, após 2h de partida.

Pela conquista, Berlocq ganhou 80 pontos no ranking e levou uma premiação de US$ 7.200. Já Munar, somou 48 pontos e mais um prêmio de US$ 4.240.

Buscando seu segundo título do ano, Munar, de 20 anos, retirou-se do jogo sentindo câimbras. Apesar da derrota, o jovem espanhol, que treina na academia de Rafael Nadal, destacou a excelente semana do Rio: “Estou muito feliz pela semana, fiz bons jogos aqui. Foi uma pena não ter me sentindo bem na final e não ter sido campeão”.

Já Berlocq, de 34 anos e 125o. do mundo, faturou no Rio seu primeiro título da temporada, o 20o. de challenger da carreira, justamente no último torneio do ano.

“Foi uma partida muito mental, não sei ele, mas eu estava muito nervoso. Foi uma luta interna para pode jogar um grande tênis, mas consegui imprimir um bom ritmo e ganhei o primeiro set. No segundo set baixei um pouco o nível e no terceiro set arranquei muito decidido, ataquei desde o começo e senti que teria boas possibilidades de vencer o terceiro set, mesmo sem ele ter desistido, foi uma infelicidade”, afirmou o argentino, que estava bastante emocionado na cerimônia de premiação.

Cabeça de chave 4, a trajetória de Berlocq até o título começou com uma vitória na estreia sobre o colombiano Daniel Galan, por duplo 6/4. Depois, nas oitavas de final, bateu o paulista Pedro Sakamoto, por 6/4 6/2, e o gaúcho Guilherme Clezar, nas quartas, por 7/5 6/1. Na semifinal tirou mais um brasileiro, dessa vez o cearense Thiago Monteiro, cabeça 5, por 6/2 7/6(5).

O Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic tem o patrocínio principal de Oi. Patrocínio – Kia, Stella Artois e Correios. Copatrocínio – Estácio. Material Esportivo Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Apoio - by Kamy, Rio de Janeiro Country Club e Confederação Brasileira de Tênis. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.

Leia também...
27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia

24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público

22.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público

17.10.2024

O Parque Diamante +Energia recebe o evento, de 25 a 27 de outubro, com entrada gratuita para o público