Capa

Bia Haddad Maia: "Sempre foi um sonho para mim"

26.05.2017  |    8 visualizações TÊNIS

Tenista número 1 do Brasil furou o qualifying de Roland Garros e vai disputar um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Na estreia, Bia enfrenta a russa Elena Vesnina

Paris (França) - Confirmando a boa fase, a paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) vai disputar seu primeiro Grand Slam da carreira. A tenista número 1 do Brasil e 101o. do mundo garantiu, nesta sexta-feira, a tão sonhada vaga para a chave principal de Roland Garros após furar o qualifying.

"Roland Garros é muito especial, sempre foi um sonho para mim", declarou Bia. "Já venho trabalhando há muito tempo para que isso acontecesse. Eu sempre acreditei que pudesse estar entre as melhores e jogar contra qualquer uma. Eu fiz jogos muito duros há duas semanas, vim ganhando confiança no meu jogo, acreditando cada vez mais em mim e no meu físico. Tudo o que está acontecendo é resultado de muito trabalho", completou.

Na terceira e última rodada do qualifying, Bia venceu a a suíça Jil Teichmann, 153o. do mundo, por 6/2 7/6(6), após 1h52min de partida. Antes, Bia havia vencido a espanhola Silvia Soler, na estreia, e a croata Jana Fett, na segunda rodada.

"Desde o início tentei ser o máximo agressiva e pegar a bola na subida, mas estava ventando muito, as condições estavam difíceis, as duas nervosas, querendo ou não uma final de quali mexe bastante, então estou muito feliz que saí com a vitória", analisou a brasileira.

Logo após o final do quali, Bia conheceu sua primeira adversária na chave principal de Roland Garros. Será a russa Elena Vesnina, cabeça de chave 14 e top 15. "Não conheço ela, mas sei que é muito experiente. Com certeza, mais um jogo duro, vou tentar manter o meu padrão e jogar com atitude", afirmou.

"É sempre bom vir do quali, porque normalmente você vem com mais ritmo. Em um torneio como esse, primeira rodada é sempre complicada, mas para mim já vai ser a quarta rodada. Vou estar com bom ritmo, eu já venho de muitas partidas, então tenho certeza que vai ser uma boa semana ainda", finalizou.
Leia também...
29.10.2024

Desde 2019, o interesse por automobilismo entre o público feminino cresceu 49%. Já entre o total de fãs de automobilismo, a participação feminina avançou 15% frente aos homens

28.10.2024

Paulista ingressou na chave principal do torneio boliviano e enfrenta Laura Pigossi na estreia, nesta terça

27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia

24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público