Capa

Bia Haddad Maia conquista título na França e entra para o top 100

14.05.2017  |    14 visualizações TÊNIS

Na final, a tenista número 1 do Brasil venceu a suíça Jil Belen Teichmann

Cagnes-Sur-Mer (França) - Uma semana perfeita. A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) coroou a boa fase, neste domingo, ao faturar o título do ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, sua maior conquista até aqui.

Na decisão, Bia venceu a suíça Jil Belen Teichmann, 176o. do mundo, por duplo 6/3, em 1h28min de partida. Com os pontos obtidos em Cagnes-Sur-Mer, a tenista número 1 do mundo entrará para o top 100 a partir desta segunda-feira, tornando-se a oitava brasileira a realizar esse feito. As outras sete foram Maria Esther Bueno, Niege Dias, Claudia Monteiro, Patricia Medrado, Gisele Miró, Andrea Vieira e Teliana Pereira.

"Muito feliz com mais essa conquista. Uma semana especial, muito boa aqui. Consegui evoluir jogo a jogo, trabalhar duro todos os dias, seguir firme nas rotinas e trabalhando com o German (Gaich, técnico) alguns pontos específicos no jogo que fizeram com o que o resultado viesse", afirmou Bia, que segue agora para Paris para se preparar para Roland Garros.

"Gostaria de dedicar hoje, em especial, à minha mãe. Feliz Dia das Mães, infelizmente faz uns aninhos que a gente não consegue passar juntas, muitos anos ainda estão por vir. Também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipe da Tennis Route pelo trabalho que a gente vem realizando, a todos pelo apoio de sempre. Esse é só o começo!", disse a brasileira.

Bia vive uma fase de ascensão desde o início da sua temporada. Além do título de Cagnes-Sur-Mer, a canhota conquistou o ITF US$ 25 mil de Clare, na Austrália, e recentemente chegou às quartas de final do WTA de Praga. Começou a temporada na 188a. colocação e hoje está entre as 100 melhores do mundo.
Leia também...
29.10.2024

Desde 2019, o interesse por automobilismo entre o público feminino cresceu 49%. Já entre o total de fãs de automobilismo, a participação feminina avançou 15% frente aos homens

28.10.2024

Paulista ingressou na chave principal do torneio boliviano e enfrenta Laura Pigossi na estreia, nesta terça

27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia

24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público