Capa

Bia Maia está a uma vitória da chave principal do WTA de Praga

30.04.2017  |    11 visualizações TÊNIS

Tenista número 1 do Brasil enfrenta a croata Donna Vekic, nesta segunda, pela última rodada do quali

Praga (República Tcheca) - A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) conquistou neste domingo sua segunda vitória no qualifying do WTA de Praga e está a uma vitória da chave principal.

Depois de estrear com vitória sobre a russa Ekateina Alexandrova, cabeça de chave 5, Bia precisou de 1h05min para vencer a eslovaca Rebecca Sramkova, 123o. do mundo, por 6/4 6/0.

"Joguei muito sólida, melhorei do jogo de ontem para hoje e consegui fazer o que venho treinando com o German (Gaich, técnico). Impus o meu jogo da maneira como eu queria, jogando fundo e fazendo ela se mexer bastante", avaliou a tenista número 1 do Brasil e 146o. do mundo.

Pela terceira e última rodada do quali, a partir das 5h (horário de Brasília) desta segunda-feira, Bia enfrenta a croata Donna Vekic, cabeça 4 e 84o. do mundo, que venceu a alemã Antonia Lottner, por 6/2 6/4. O confronto é inédito.

"Mais um jogo duro de novo. A menina também é muito sólida, aliás, as três meninas que joguei são pegadoras, pegam forte, jogam bastante paralela, tem uma bola mais reta. Quero seguir me impondo, usar bastante o meu saque, peso de bola porque aqui é bem lento, então quero usar isso ao meu favor", afirmou Bia.
Leia também...
29.10.2024

Desde 2019, o interesse por automobilismo entre o público feminino cresceu 49%. Já entre o total de fãs de automobilismo, a participação feminina avançou 15% frente aos homens

28.10.2024

Paulista ingressou na chave principal do torneio boliviano e enfrenta Laura Pigossi na estreia, nesta terça

27.10.2024

A paranaense Vitória Marchezini e a paulista Isa Massaioli, no feminino, e o italiano Michele Cappelletti e o carioca Vini Font, no masculino, foram os campeões do torneio, no Parque Diamante +Energia

24.10.2024

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC), recebe o evento, de sexta a domingo (25 a 27 de outubro), com entrada gratuita para o público