Bellucci encerra participação na Davis com 100% de aproveitamento e segue para Houston
09.04.2017
| 5 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil encara jovem norte-americano Frances Tiafoe na estreia em Houston
Ambato (Equador) - Dois jogos, duas vitórias. O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) encerrou sua participação no confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis com um aproveitamento de 100%.
Na última sexta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 67o. do mundo abriu o confronto, em Ambato, com uma vitória sobre Emilio Gomez, por 6/2 6/4 6/7(1) 4/6 6/4.
Bellucci voltou à quadra neste domingo, com o Brasil já garantido na repescagem do Grupo Mundial, para enfrentar Ivan Endara e venceu a partida por 7/6(7) 6/4, marcando o quarto ponto para os brasileiros.
O tenista número 1 do Brasil contabiliza 19 confrontos pela Copa Davis, com 21 vitórias, sendo uma de duplas, e apenas cinco derrotas.
"Conseguimos fazer um bom confronto. Não eram as condições ideais de jogo para gente, sabíamos das dificuldades com a altitude de 2.500 metros, mas fizemos a lição de casa, o time jogou muito bem, nos impomos em todos os jogos, prevaleceu o nosso nível técnico e a equipe inteira está feliz com o resultado", afirmou Bellucci.
Bellucci embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos, onde joga o ATP 250 de Houston, disputado no saibro, que começa nesta segunda-feira. Designado como cabeça de chave 8, brasileiro enfrenta na estreia o jovem norte-americano Frances Tiafoe, 89o. do mundo.
Este será o segundo duelo entre os dois. No primeiro, em 2015, Bellucci levou a melhor, vencendo o adversário na estreia do ATP de Winston-Salem, por 6/3 2/6 7/6(2).
"É uma estreia difícil na primeira rodada, mas vou ter dois, três dias para me adaptar às condições, já que são completamente diferentes daqui (Ambato). Mas são condições que gosto de jogar, saibro, um piso que me sinto confortável, então vou fazer de tudo para fazer uma boa estreia, me manter concentrado para avançar à segunda rodada e conseguir me adaptar o mas rápido possível", finalizou.