Bellucci vence na estreia em Miami e encara Isner na próxima rodada
24.03.2017
| 9 visualizações
TÊNIS
Tenista número 1 do Brasil derrotou o francês Stephane Robert em dois sets diretos
Miami (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci (Claro/ Embratel/ Wilson/ CBT/ IMM) estreou com vitória no ATP Masters 1000 de Miami, na tarde desta sexta-feira. O tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo bateu o francês Stephane Robert, em dois sets diretos, parciais de 7/6(5) 6/2, em 1h23min de partida.
Inicialmente, a partida seria disputada na noite de quinta-feira, mas acabou adiada por causa da chuva.
"Foi um jogo um pouco difícil, as condições estavam bem ruins, ventando bastante
Ele é um cara que joga em cima da linha, tira o tempo da bola o tempo inteiro, muda as velocidades das bolas, às vezes devagar, às vezes rápida", explicou Bellucci.
"Comecei o jogo um pouco lento. No primeiro game acabei errando umas três, quatro bolas de meio de quadra que geralmente não erro, estava me adaptando com o vento, mas depois entrei no jogo, consegui jogar bem. Dentro das condições, consegui imprimir um ritmo legal, com boa consistência. O mais importante foi ter saído com a vitória", acrescentou o brasileiro.
Na próxima rodada, Bellucci terá pela frente o gigante norte-americano de 2,08m de altura, John Isner, cabeça de chave 18 do torneio e 23o. do mundo.
"Amanhã será um pouco diferente. O Isner é um cara que te dá pouco ritmo, saca muito bem, é agressivo de fundo de quadra e te dá pouca chance de entrar no jogo. Vou ter que estar muito concentrado no saque para não perder o saque cedo no set, não dar ponto de graça no saque dele, pressionar o segundo saque dele, o que não é fácil, não deixa-lo à vontade
Ele joga em casa, é favorito, mas já ganhei dele e se eu jogar bem, sólido e consistente, tenho as minhas chances", afirmou Bellucci.