Capa

Demoliner vence e mantém esperança de final brasileira nas duplas no Brasil Open

03.03.2017  |    14 visualizações

Gaúcho se junta a Sá e Rogerinho nas semis deste sábado. Ramos-Viñolas vence batalha e encara Sousa por vaga na final

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/brasilopen

São Paulo - A torcida brasileira terá mais um jogador para apoiar neste sábado, nas semifinais de duplas do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017. O gaúcho Marcelo Demoliner está a uma vitória da final, junto ao neozelandês Marcus Daniell, após a vitória sobre o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.

O mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva também estão nas semifinais e enfrentam os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli neste sábado, logo depois do jogo entre Demoliner/Daniell e os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran, por volta de 17h.

"Sempre complicado jogar com dois argentinos, eles gostam muito de saibro. São dois jogadores que gostam do fundo da quadra. É preciso estar bem esperto na rede, agressivo. Esta vai ser a chave da partida", previu o atleta nascido em Caxias do Sul, que treina no Rio de Janeiro.

Esta é a terceira semifinal de Demoliner na temporada ao lado de Daniell, após Auckland, na Nova Zelândia, e Montpellier, na França. "Meu parceiro foi incrível hoje, conseguiu reverter a maneira que jogou a estreia. Jogou bem demais e trouxe ainda mais confiança para o nosso time", comentou o gaúcho.

Aos 28 anos, Demoliner busca sua segunda final de ATP da carreira. "Estou procurando meu espaço. Tomara que a gente tenha uma final entre três brasileiros. Seria muito legal jogar com os meus amigos e também bacana para o público e o torneio", completou.

Ramos-Viñolas vence batalha e disputa semi contra Sousa

O espanhol Albert Ramos-Viñolas sofreu para alcançar a semifinal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017. O cabeça de chave 2 da competição ficou 2h30 em quadra na vitória contra o argentino Guido Pella, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.

"Guido merece muito mais do que está conseguindo atualmente. É um grande jogador, que está tendo azar. Perdeu dois jogos muito duros contra mim recentemente e poderia ter vencido os dois (o outro em Buenos Aires). Sei que esses jogos são muito duros de perder", comentou Ramos-Vinõlas, que igualou sua melhor campanha em São Paulo (também foi semifinalista em 2012).

O número 24 do mundo também fez semifinal em Quito, no Equador, e no Rio de Janeiro só nesta temporada. "Estou cansado, venho fazendo muitos jogos seguidos. Tem sido uma gira sul-americana muito dura. Não sei se estarei 100% amanhã, porque dei tudo hoje. Mas tenho que tentar me recuperar", acrescentou o espanhol.

O adversário de Ramos-Viñolas na semifinal será o português João Sousa, que teve mais uma vitória tranquila, 6/3 e 6/1, em 50 minutos, contra o argentino Federico Delbonis. "Foi um encontro um pouco atípico. Penso que ele não jogou bem porque eu também não deixei. Comecei jogando muito bem, sendo agressivo, e depois eu servi muito bem durante o jogo", analisou o cabeça de chave 4.

Em sua primeira participação no Brasil Open, Sousa já atinge a semifinal e busca sua segunda decisão na temporada. "As condições aqui são difíceis de se habituar, tem um pouco de altitude, a bola fica viva, mas eu me adaptei muito bem. Consegui vir um pouco antes, por ter perdido cedo no Rio", acrescentou o 37º do ranking mundial.

Sousa e Ramos-Viñolas já se enfrentaram quatro vezes no circuito da ATP e cada um venceu duas partidas. Nos dois encontros entre eles no circuito Challenger, o espanhol levou a melhor em ambos.

Confira a programação de sábado (04/03):

Quadra Central - 13h
[4]João Sousa (POR) vs [2]Albert Ramos-Viñolas (ESP) - semi de simples
Não antes de 15h
[1]Pablo Carreño Busta (ESP) ou [5]Fabio Fognini vs [3]Pablo Cuevas ou [6]Diego Schwartzman (ARG) - semi de simples
[4]Marcus Daniell (NZL)/Marcelo Demoliner (BRA) vs Facundo Bagnis (ARG)/Guillermo Duran (ARG) - semi de duplas
[PR]Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA) vs Rogério Dutra Silva (BRA)/André Sá (BRA) - semi de duplas


Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

BRASIL OPEN 2017
Quando: 27 de fevereiro a 5 de março
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 tem o Patrocínio Principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, Estácio, Sedex, Duratex e EY Brasil. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Hilton São Paulo Morumbi, Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, Armando Cerello, by Kamy, Ceratti, Cecam (Consultas, Exames e Diagnósticos), Iguatemi São Paulo, Mundo Tênis, Esporte Clube Pinheiros, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas