Capa

Favorito Carreño Busta elimina Feijão e encara Fognini no Brasil Open

02.03.2017  |    17 visualizações

Bicampeão Cuevas também avança para as quartas, disputadas nesta sexta. Sá e Rogerinho estão na semi de duplas

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/brasilopen

São Paulo - Os principais favoritos ao título do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 seguem firmes na competição e estão garantidos nas quartas de final. Cabeça de chave 1, o espanhol Pablo Carreño Busta estreou com vitória sobre o paulista João "Feijão" Souza por 6/4 e 6/2 nesta quinta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.

Carreño Busta, atualmente no melhor ranking da carreira, 23º, tentará atingir a terceira semifinal consecutiva no circuito e vem de final no Rio de Janeiro. "Jogar contra o João aqui em São Paulo sempre é complicado. As pessoas torcem muito e, somando isso à altitude, que faz o saque dele andar muito, é complicado. Mas estou jogando bem, com muita confiança. Talvez tenha desconcentrado um pouco entre o 5/2 e 5/4 no primeiro set, mas no geral fiz um bom jogo", afirmou o espanhol de 25 anos.

Feijão também destacou a boa forma de Carreño Busta após o jogo: "Minhas bolas saíram um pouquinho e ele está confiante, vem de final, fez cinco jogos semana passada, melhor ranking da carreira. É aquele jogo que nem tem muito o que falar, é dar parabéns e todos os méritos para ele. Não errou nada, sacou super bem, me deu poucos pontos de graça. O cara não é 23 do mundo à toa".

Carreño Busta joga não antes das 18h30 de sexta-feira contra o italiano Fabio Fognini, que superou o compatriota Alessandro Giannessi em dois tiebreaks, 7/6(1) e 7/6(3). "Aqui a bola anda muito. É difícil quebrar o saque do adversário. Tive uma chance no primeiro set, saquei em 5/4, mas não confirmei. Estou lutando com o que tenho. Não estou em minha forma perfeita, mas dei um passinho a mais", comentou o jogador de 29 anos, que venceu pela primeira vez duas seguidas no ano. "O Brasil me dá sorte", brincou.

Campeão das duas últimas edições do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas teve uma estreia tranquila diante do argentino Facundo Bagnis, duplo 6/2. "Eu me senti bem na quadra, devolvi bem. Aqui o saque vem muito rápido e quebrar o adversário quatro vezes é bastante. Fiquei contente com isso", avaliou o 33º do ranking. Cuevas encara nas quartas de final, por volta das 20h de sexta-feira, o vencedor do confronto entre o argentino Diego Schwartzman e o austríaco Gerald Melzer.

A rodada de sexta-feira também terá outros dois jogos valendo vagas nas semifinais: o argentino Federico Delbonis duela com o português João Sousa às 12h30 e, a seguir, o espanhol Albert Ramos-Viñolas busca a vitória contra o argentino Guido Pella.

André Sá e Rogerinho estão na semifinal de duplas

As semifinais de duplas do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 terão participação nacional. O mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva se garantiram na penúltima fase ao derrotarem o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por 7/6(4), 2/6 e 10-6 nesta quinta-feira.

Esta é a primeira semifinal de Sá, 39 anos, desde o ATP da Antuérpia, na Bélgica, em outubro do último ano. "O estilo dele (Rogerinho) de jogo aqui em São Paulo é ótimo, porque é mais alto, a bola sobe, a direita dele fica pesada e o saque anda mais. Faz diferença. Eu falo para ele meter a mão na bola, que eu cruzo em todas. A tática é fácil", comentou o mineiro.

Sá e Rogerinho contaram bastante com o apoio da torcida durante o set decisivo, em que a dupla vencedora é a que chega a 10 pontos primeiro. "Jogar no Brasil faz toda a diferença. Nesses momentos, jogando lá fora, a cabeça fica baixa e a gente talvez perde o match tiebreak por 10-5. Mas ali conseguimos voltar, escutando o pessoal gritando, e isso afeta a nossa energia positivamente", acrescentou o duplista.

Na semifinal, os brasileiros esperam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini ou a dupla do espanhol Pablo Carreño Busta com o uruguaio Pablo Cuevas. "O André é uma lenda do tênis. Jogar duplas neste momento da minha carreira também é muito bom, dá confiança. Caí um pouco de energia e não voltei, mas na dupla consegui voltar no match tiebreak. Estar em uma semifinal em casa é muito especial, quem sabe uma final", disse Rogerinho.

O gaúcho Marcelo Demoliner também buscará nesta sexta-feira o seu lugar nas semifinais, ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Os dois terão ela frente o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo não antes das 17h.

Confira a programação de sexta-feira (03/03):

Quadra Central - 12h30
[7] Federico Delbonis (ARG) vs [4] João Sousa (POR)
Guido Pella (ARG) vs [2] Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Não antes das 17h
Sergio Galdos (PER) / Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs [4] Marcus Daniell (NZL) / Marcelo Demoliner (BRA)
Não antes das 18h30
[1] Pablo Carreno Busta (ESP) vs [5] Fabio Fognini (ITA)
[3] Pablo Cuevas (URU) vs Gerald Melzer (AUT) ou [6] Diego Schwartzman (ARG)

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

BRASIL OPEN 2017
Quando: 27 de fevereiro a 5 de março
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 tem o Patrocínio Principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, Estácio, Sedex, Duratex e EY Brasil. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Hilton São Paulo Morumbi, Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, Armando Cerello, by Kamy, Ceratti, Cecam (Consultas, Exames e Diagnósticos), Iguatemi São Paulo, Mundo Tênis, Esporte Clube Pinheiros, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas