Capa

Feijão encara Carreño Busta e atual bicampeão Cuevas estreia nesta quinta no Brasil Open

01.03.2017  |    12 visualizações

Cabeça de chave 1 da competição joga contra paulista e uruguaio começa busca pelo tri no Esporte Clube Pinheiros

Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/brasilopen

São Paulo - A rodada de quinta-feira do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 terá o duelo entre o paulista João "Feijão" Souza e o espanhol Pablo Carreño Busta, além da estreia do atual bicampeão Pablo Cuevas. A rodada começa às 12h30 no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.

Feijão e Carreño Busta se enfrentaram na primeira rodada no Rio de Janeiro, na última semana, e o espanhol levou a melhor, alcançando a final da competição. A partida acontece não antes das 17h na Quadra Central. Já Cuevas joga às 16h na Quadra 1, contra o argentino Facundo Bagnis, antes de disputar ao lado de Carreño Busta as quartas de final de duplas contra os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli.

Às 12h30, os brasileiros Rogério Dutra Silva e André Sá também buscam vaga na semifinal em jogo contra o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak. O duelo italiano entre Fognini e Alessandro Gianessi acontece não antes de 14h e o argentino Diego Schwartzman enfrenta o austríaco Gerald Melzer não antes de 18h30.

Português e argentino repetem duelo de Buenos Aires nas quartas de final

Cabeça de chave 4 do Brasil Open 2017, o português João Sousa venceu com tranquilidade na sua estreia no torneio na carreira, derrotando o argentino Renzo Olivo por 6/2 e 6/4. "Há dois anos que eu não jogava a gira de saibro. Este ano decidimos fazê-la. É uma gira longa e difícil, porque são muitas semanas fora de casa, mas é bom poder desfrutar do saibro, que é uma superfície que eu gosto muito. Eu nasci na terra", disse o número 37 do mundo.

Sousa terá outro argentino pela frente, o cabeça de chave 7 Federico Delbonis, que superou o norueguês Casper Ruud por 7/5 e 6/3. "Joguei um bom primeiro set, ele também estava bem, mas no final ele fez erros que não estava fazendo antes. Forcei bastante a esquerda dele, onde ele estava cometendo mais erros", comentou Delbonis.

Na partida entre Sousa e Delbonis em Buenos Aires, válida pela segunda rodada, o português levou a mehor. "Será um jogo divertido, de dois caras que se conhecem bem. Será um bom atrativo para o público", previu o canhoto argentino.

Recuperado de lesão, Demoliner estreia bem com parceiro fixo

Além de André Sá e Rogério Dutra Silva, o Brasil tem mais um representante nas quartas de final do Brasil Open, o gaúcho Marcelo Demoliner. Ele e seu parceiro neozelandês Marcus Daniell derrotaram o sérvio Dusan Lajovic e o brasileiro Eduardo Russi com parciais de 6/3 e 6/1.

Demoliner diz estar recuperado de uma distensão que sofreu na coxa em Montpellier, na França, no começo de fevereiro. "Foi o primeiro dia que eu me senti 100% e o que joguei sem tala. Fiquei mais de duas semanas me recuperando, perdi muito ritmo de jogo, fiquei 12 dias sem tocar na raquete. Esse jogo foi para ganhar confiança e entrar no torneio", disse o gaúcho. Eles enfrentam o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo em busca da vaga na semifinal.

Confira a programação de quinta-feira (02/03):

Quadra Central - 12h30

[3]Nicholas Monroe (USA)/Artem Sitak (NZL) vs Rogério Dutra Silva (BRA)/André Sá (BRA)
 (Sportv 3 ao vivo)
Não antes de 14h

[Q]Alessandro Giannessi (ITA) vs [5]Fabio Fognini (ITA)(Sportv 3 ao vivo)
Não antes de 17h

[1]Pablo Carreño Busta (ESP) vs [WC]João Souza (BRA)(Sportv 3 ao vivo)
Não antes de 18h30
Gerald Melzer (AUT) vs [6]Diego Schwartzman (ARG)(Sportv 3 ao vivo)
[1]Pablo Carreño Busta (ESP)/Pablo Cuevas (URU vs [PR]Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA)(Sportv 3 ao vivo)

Quadra 1 - 16h
[3]Pablo Cuevas (URU) vs Facundo Bagnis (ARG)

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

BRASIL OPEN 2017
Quando: 27 de fevereiro a 5 de março
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 tem o Patrocínio Principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, Estácio, Sedex, Duratex e EY Brasil. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Hilton São Paulo Morumbi, Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, Armando Cerello, by Kamy, Ceratti, Cecam (Consultas, Exames e Diagnósticos), Iguatemi São Paulo, Mundo Tênis, Esporte Clube Pinheiros, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas