Capa

Feijão passa pela estreia e enfrenta Carreño Busta no Brasil Open

28.02.2017  |    7 visualizações

Paulista é primeiro brasileiro na segunda rodada e joga contra o principal favorito. Fognini também avança e Rogerinho é superado.

O primeiro brasileiro na segunda rodada do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 é o paulista João "Feijão" Souza. O jogador de 28 anos derrotou o argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/2 e 7/6(3) nesta quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Esta foi a primeira vitória de Feijão em chaves principais na temporada. "É um sentimento de alívio. O começo do ano não foi fácil, não vinha ganhando jogos. Tentei da melhor maneira possível dar a volta por cima. Joguei com uma atitude diferente. Os torneios do Brasil eu prezo muito. Joguei um tênis excelente no primeiro set, o segundo foi mais difícil, mas estava firme de cabeça, sólido", comentou o paulista.

Seu próximo adversário será o principal candidato ao título, o espanhol Pablo Carreño Busta. Campeão de duplas e vice-campeão de simples no Rio de Janeiro, vencendo Feijão na primeira rodada, o tenista de 25 anos alcançou nesta semana a 23ª colocação do ranking, a melhor de sua carreira.

"O favoritismo é todo do Pablo, a gente jogou há poucos dias. Ele vem de final, confiante, mas venho de franco-atirador. Mas saí de quadra hoje com uma energia muito boa. Fazia tempo que não saía tão aliviado e feliz comigo mesmo como hoje", analisou Feijão.

Rogerinho para diante de italiano, Fognini confirma favoritismo

Já o paulista Rogério Dutra Silva parou na primeira rodada diante do italiano Alessandro Giannessi por 6/3 e 6/4. "É uma pena, porque eu me sentia jogando bem, depois acabei me atrapalhando muito. Cheguei a ter 3/0 no segundo set, mas minha cabeça já estava embaralhada e não consegui dar a volta no jogo", acrescentou o paulista, que converteu duas de 17 chances de quebra.

Rogerinho segue no Brasil Open para a disputa de duplas, ao lado do mineiro André Sá. Os dois já estão garantidos nas quartas de final. "Agora é focar na dupla. Eu sinto que estou jogando bem, só falta encaixar na hora certa, mas estou trabalhando e vai vir", concluiu.

Giannessi joga na segunda fase contra o quinto favorito ao troféu, Fabio Fognini. O italiano teve dificuldades no segundo set, mas venceu o compatriota Marco Cecchinato por 6/4 e 7/6(4). "Jogar com um rival que você conhece bem é difícil. Comecei bem, depois dei uma caída. No segundo, não joguei bem. Mas lutei como podia e ganhei um jogo que era importante para mim agora", disse Fognini, cuja melhor campanha no torneio foi semifinal em 2008.

Fognini também revelou que conhece ainda mais o jogo de Giannessi. "Nós treinamos e fizemos a pré-temporada juntos, e ele está jogando muito bem. Todos os jogos aqui são duros", afirmou o esposo de Flavia Pennetta, que espera o primeiro filho do casal.

Semifinalista no ATP 500 do Rio, o norueguês Casper Ruud eliminou o japonês Akira Santillan por duplo 6/4. "Tem sido difícil, porque fiquei triste por ter perdido aquela semifinal acirrada. Mas assim que pousei aqui, parei de pensar nisso. Estou encarando como se a semana passada não tivesse acontecido e este é meu primeiro evento", disse o tenista de 18 anos.

Cabeças 2 e 4 e Demoliner iniciam campanha nesta quarta

Dois dos favoritos ao título do Brasil Open estreiam nesta quarta-feira: o espanhol Albert Ramos-Viñolas, cabeça de chave 2, fecha a rodada não antes de 20h30 contra o português Gastão Elias. O outro representante lusitano do torneio, o cabeça 4 João Sousa, encara o argentino Renzo Olivo por volta de 13h30, após a partida de duplas do gaúcho Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniell contra o sérvio Dusan Lajovic e o paulista Eduardo Russi às 12h30.

A rodada também terá o argentino Federico Delbonis diante do norueguês Casper Ruud. Não antes de 18h30, Guido Pella joga contra quem triunfar no jogo do também argentino Carlos Berlocq contra o cearense Thiago Monteiro.

Confira a programação de quarta-feira (01/03):

Quadra Central - 12h30
[WC] Dusan Lajovic (SRB) / Eduardo Russi Assumpção (BRA) vs [4] Marcus Daniell (NZL) / Marcelo Demoliner (BRA)
Renzo Olivo (ARG) vs [4] João Sousa (POR)
Não antes de 17h
[7] Federico Delbonis (ARG) vs Casper Ruud (NOR)
Não antes de 18h30
[8] Carlos Berlocq (ARG) ou Thiago Monteiro (BRA) vs Guido Pella (ARG)
Não antes de 20h30
Gastão Elias (POR) vs [2] Albert Ramos-Vinolas (ESP)

Quadra 1 - 13h
[1] Pablo Carreño Busta (ESP) / Pablo Cuevas (URU) vs Johan Brunstrom (SWE) / Andreas Siljestrom (SWE)
Facundo Bagnis (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs [2] Julio Peralta (CHI) / Horacio Zeballos (ARG)

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2017 estão sendo vendidos pelo site https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56009#!/tickets

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2017 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook) e @brasilopen (Instagram).

BRASIL OPEN 2017
Quando: 27 de fevereiro a 5 de março
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 tem o Patrocínio Principal da VIVO. Patrocínio - GRUPO SEGURADOR BB E MAPFRE, Peugeot, Fly Emirates, Stella Artois, Estácio, Sedex, Duratex e EY Brasil. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Hilton São Paulo Morumbi, Bola Oficial - Wilson. Apoio - Viña Ventisquero, Champagne Lanson, Premier Pet, Armando Cerello, by Kamy, Ceratti, Cecam (Consultas, Exames e Diagnósticos), Iguatemi São Paulo, Mundo Tênis, Esporte Clube Pinheiros, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas), através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas