Brasil goleia México e encara a Itália em busca do título do Mundialito em Santos
22.10.2016
| 12 visualizações
-
Fernando DDI comemora com o banco de reservas um de seus dois gols
Marcello Zambrana/DGW Comunicação
-
Capitão Bruno Xavier tenta puxar mais um contra-ataque contra os mexicanos
Marcello Zambrana/DGW Comunicação
-
Goleiro Leandro Fanta teve boa atuação na vitória por 5 a 1 na praia do Gonzaga
Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Seleção Brasileira joga bem para vencer mexicanos por 5 a 1 nas areias da praia do Gonzaga. Japão venceu Itália por 3 a 1 na outra partida da segunda rodada. Brasileiros enfrentam Azzurra neste domingo, dia 23, a partir das 10h (horário de Brasília) decidindo o torneio
Santos (SP) - O Brasil venceu mais uma pelo Mundialito de Beach Soccer Brasil. Jogando bem mesmo debaixo de chuva, a Seleção Brasileira goleou o México por 5 a 1 (gols de Fernando DDI (2), Mauricinho (2) e Nelito, para os brasileiros, e Villa, para os mexicanos), em jogo disputado na manhã deste sábado, dia 22, pela segunda rodada da competição, nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (SP). Esta foi a 25ª vitória verde-amarela em 25 confrontos contra o México. Pelo outro jogo da segunda rodada, o Japão venceu a Itália por 3 a 1.
O Brasil volta à quadra na manhã deste domingo, dia 23, para enfrentar a Itália a partir das 10h (horário de Brasília) - transmissão ao vivo para todo o país pela TV Globo e SporTV. Vitória no tempo normal ou na prorrogação vale o título para os brasileiros. Mauricinho, artilheiro da equipe no torneio com três gols, pede atenção ao rápido time italiano.
"Conseguimos uma boa vitória contra o México e estamos a uma vitória de alcançar o nosso objetivo aqui em Santos. Temos que ter tranquilidade, tentar ditar o ritmo de jogo, sempre respeitando demais a Itália, uma equipe de qualidade, já está classificada para a Copa do Mundo, e tem um time de habilidade e muito veloz. Todos nos conhecemos bem, a base da Seleção Brasileira joga em clubes na Itália, por isso sabemos o quanto vai ser difícil e duro esse jogo. Mas estamos prontos e vamos lutar pela vitória, para brigar pelo título", afirmou o camisa 11.
A matemática do Brasil para conquistar o título é simples: vencer, seja no tempo normal ou na prorrogação, garante a conquista. Vitória nos pênaltis dá o título ao Brasil desde que o Japão, que enfrenta o México na preliminar, não vença no tempo normal.
O triunfo sobre o México foi o décimo do Brasil em 2016, mantendo a invencibilidade sob o comando do técnico Gilberto Costa, campeão do Sul-Americano (janeiro) e do Mundialito de Cascais (julho). O Brasil segue em sua preparação para o Qualifier Conmebol, que acontece em fevereiro, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Bahamas, em maio. No início de novembro, a Seleção Brasileira vai disputar a Copa Intercontinental, em Dubai (Emirados Árabes).
Tabela - Mundialito de Beach Soccer (horários de Brasília)
6a feira (Dia 21)
México 0 x 4 Itália
BRASIL 4 (0p) (2) x (1) (0p) 4 Japão
Sábado (Dia 22)
BRASIL 5 x 1 México
Itália 1 x 3 Japão
Domingo (Dia 23)
8h50min - México x Japão
10h - BRASIL x Itália (SporTV e TV Globo ao vivo)
Mais fotos disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao e no Facebook - Beach Soccer Brasil
O Mundialito de Beach Soccer Brasil é uma realização da FIFO7S (Federação Internacional de Football 7 Society) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo - Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio - Comgas, Apsen Farmacêutica, Nextel, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas e Wickbold. Parceria - Nike e Refrigerantes Dolly. Apoio - Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura de Santos - Secretaria de Esportes, Sportv e TV Globo. Promoção - Beach Soccer Worldwide (BSWW), FIFA Beach Soccer e Koch Tavares.