Paralímpicos estreiam nesta quinta no Torneio de Tênis de Cadeirantes - Ano II
27.07.2016
| 6 visualizações
28 jogos abrem a programação do torneio, que vai até domingo no Clube Esperia
São Paulo - Os tenistas Carlos "Jordan" Santos, Rafael Medeiros, Maurício Pomme e Ymanitu Silva, que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, estreiam nesta quinta-feira, no Torneio de Tênis de Cadeirantes - Ano II/ São Paulo Wheelchair Tennis Open, que acontece até domingo, no Clube Esperia, na capital paulista.
Principal favorito ao título da categoria Men, Carlos Santos enfrenta na primeira rodada Sérgio Gatto; Rafael Medeiros, cabeça 2, encara Anderson Jardim; enquanto Maurício Pomme, cabeça 4, duela com Paulo Renato de Andrade. Pela categoria Quad, Ymanitu Silva, cabeça 1, estreia no Torneio de Tênis de Cadeirantes contra o chileno Pablo Arava, cabeça 2.
A programação desta quinta-feira tem início às 9h com a disputas de 28 jogos das categorias Men, Women, Quad e Junior.
O Torneio de Tênis de Cadeirantes contempla dois torneios infanto-juvenis, válidos pela 1a. e 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital, com pontos para o ranking paulista, e o São Paulo Wheelchair Tennis Open, como forma de integração entre as duas modalidades.
A 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital está sendo realizado simultaneamente com o São Paulo Wheelchair Tennis Open prossegue nesta quinta-feira com jogos das categorias de 10 a 18 anos, masculino e feminino.
Serviço
Torneio de Tênis de Cadeirantes- Ano II
Clube Esperia - Av. Santos Dumont, 1.313 - Santana - São Paulo
Infanto-juvenil - 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital
27 a 31 de julho
Categorias - 10F 10FE 10M 10ME 11M 11F 12F 12FE 12M 12ME 14F 14FE 14M 14ME 14MP 16M 16MP 18F 18M
Cadeirante - São Paulo Wheelchair Tennis Open
27 a 31 de julho
O Torneio de Tênis de Cadeirantes- Ano II tem como patrocinadores Bauducco, RV Imola, Veloce Logística e Di Martino, sendo realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo/Governo do Estado de São Paulo. O torneio tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis , Federação Paulista de Tênis e Federação Internacional de Tênis. A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.