Bellucci é bicampeão do Challenger de Braunschweig
09.07.2016
| 35 visualizações
Thomaz Bellucci
Tenista número 1 do Brasll venceu na final o espanhol Inigo Cervantes. Bellucci segue agora para Belo Horizonte para o confronto Brasil e Equador pela Copa Davis
Braunschweig (Alemanha), 9 de julho de 2016 - Campeão do Challenger de Braunschweig em 2012, o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) conquistou neste sábado mais um título no torneio alemão. Na decisão, o tenista número 1 do Brasil e 62o. do mundo derrotou o espanhol Inigo Cervantes, por 6/1 1/6 6/3, após 1h41min de partida e garantiu o bicampeonato. Foi o primeiro confronto entre os dois.
"Foi uma excelente semana aqui em Braunschweig. Voltar a ganhar um título é uma ótima sensação e me dá mais motivação para os próximos torneios. Fiz bons jogos e me superei, principalmente, nesses dois últimos jogos", afirmou Bellucci.
Este é o nono título de challenger da carreira de Bellucci em 14 finais disputadas. Pela conquista, o brasileiro soma 125 pontos e volta a figurar nesta segunda-feira no top 50, devendo ocupar a 49a. posição do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Bellucci começou a semana vencendo o alemão Andreas Beck, na estreia, por 6/3 6/2. Depois derrotou o croata Ante Pavic, por 6/4 6/3, nas oitavas de final; o georgiano Nikoloz Basilashvili, por 6/0 6/4, nas quartas; e o russo Teymuraz Gabashvili, por 6/7(6) 6/4 6/4.
"Missão cumprida", comemorou o técnico João Zwetsch. "O Thomaz nesse nível de torneios, um challenger mais duro com bons jogadores, fez uma boa semana e buscou o título, que é o que o jogador do nível dele deve almejar nesses torneios. Contente que conseguimos o título e agora é seguir em frente buscando fazer um segundo semestre bom, crescer e melhorar cada vez mais", disse.
O tenista número 1 do Brasil foca agora suas atenções para o confronto Brasil e Equador pela Copa Davis, em Belo Horizonte (MG), de 15 a 17 deste mês. Ele e o técnico João Zwetsch embarcaram em seguida para a capital mineira.