Capa

Pablo Cuevas busca bicampeonato do Brasil Open contra estreante espanhol às 14h

27.02.2016  |    11 visualizações

Uruguaio confirma favoritismo contra sérvio e Carreño Busta também disputa final de duplas, não antes das 16h, no Esporte Clube Pinheiros

São Paulo, 27 de fevereiro de 2016 - A decisão do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 terá o uruguaio Pablo Cuevas em busca do bicampeonato da competição contra o espanhol Pablo Carreño Busta, estreante em finais de simples na ATP. A grande final será às 14h deste domingo, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com transmissão da TV Bandeirantes, do Bandsports e do SporTV 3.

Cuevas derrotou o sérvio Dusan Lajovic com parciais de 6/3 e 6/4, e tentará seu segundo título consecutivo em São Paulo, uma semana após ser campeão no Rio de Janeiro. O tenista de 30 anos já soma oito vitórias consecutivas. "Estou jogando um pouco mais agressivo e estou muito tranquilo em quadra, mesmo quando as coisas não dão certo", analisou o finalista.

Lajovic chegou a ter uma quebra de vantagem no segundo set da semifinal, mas Cuevas a devolveu logo em seguida e deslanchou para a vitória. "Nós dois estávamos muito atentos ao que o outro estava fazendo e muito conservadores. Houve muitos erros dos dois lados. Foi muito importante quando quebrei o saque dele. A chave foi esperar e aproveitar os seus erros", afirmou o uruguaio.

Esta será a sexta final da carreira de Cuevas, em busca do quinto título, todos no saibro. Seu histórico é favorável contra Carreño Busta: duas vitórias em três jogos. "Tenho mais um jogo para encerrar a gira sul-americana e vou dar o meu melhor para terminar de forma espetacular", garantiu o número 27 do ranking, atual oitavo colocado na corrida para o ATP Finals.

Principal nome da nova geração espanhola, Carreño Busta passou pelo compatriota Iñigo Cervantes por duplo 6/1 em 52 minutos. "Estou muito feliz. Já havia feito duas semifinais e agora venci. Fico muito contente por estar na final, mas principalmente por fazer isso jogando muito bem", disse o jogador de 24 anos, que enfrentou apenas compatriotas durante a campanha. Um título colocaria Carreño Busta no top 50 do ranking.

O finalista esteve bem perto da eliminação na estreia, quando perdia por 6/0 e 3/0 para Albert Ramos-Viñolas. "O primeiro jogo foi muito complicado. Estive no Rio até domingo para final de duplas e as condições aqui são diferentes, tem altitude. Consegui virar o jogo, mas não foi fácil começar perdendo por 9/0, principalmente contra Albert. Venci, fui subindo meu nível e joguei muito bem nessas últimas partidas", analisou Carreño Busta.

Carreño Busta também disputa final de duplas

Pablo Carreño Busta terá a chance de fazer uma "dobradinha" em São Paulo, já que também disputará a final de duplas neste domingo, não antes das 16h. O espanhol e seu compatriota David Marrero venceram o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 6/3, 3/6 e 10-6 e estão em uma final pela segunda semana consecutiva, já que foram vice-campeões no Rio.

A dupla espanhola enfrentará o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, que levaram a melhor contra Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes de Bruno Soares e Marcelo Melo na semifinal, por 6/1 e 6/4.

Resultados 27/2 (sábado):
Pablo Carreño Busta (ESP) d. Iñigo Cervantes (ESP), 6/1 6/1
[2] Pablo Cuevas (URU) d. Dusan Lajovic (SRB), 6/3 6/4
Duplas:
Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG) d. Guillermo Duran/Andres Molteni (ARG), 6/1 6/4
Pablo Carreño Busta/David Marrero (ESP) d. Andrej Martin (SVK)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI), 6/3 3/6 10-6

Programação 28/2 (domingo):
14h - Final de simples: Pablo Carreño Busta (ESP) vs [2] Pablo Cuevas (URU)
Não antes de 16h - Final de duplas: Pablo Carreño Busta/David Marrero (ESP) vs Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG)

BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen

O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas