Capa

Atual campeão, Cuevas encerra boa campanha de Monteiro no Brasil Open

26.02.2016  |    9 visualizações

Jovem brasileiro vence o primeiro set, mas acaba superado por uruguaio. Melo e Soares são surpreendidos nas duplas

São Paulo, 26 de fevereiro de 2016 - O brasileiro Thiago Monteiro encerrou na noite desta sexta-feira a sua bela campanha no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016, realizado no Esporte Clube Pinheiros. O tenista cearense foi superado pelo uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em 2h de partida. As semifinais acontecem neste sábado, a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Bandsports e SporTV 3.

Monteiro e Cuevas se encontraram pela segunda vez consecutiva e, assim como no Rio de Janeiro, o cabeça de chave 3 aproveitou sua experiência para sair vitorioso na quadra. "Comecei um pouco mais conservador, sem tanta agressividade. Às vezes muito calmo, até por querer estar tranquilo demais. Comecei um pouco apagado, mas fui pouco a pouco subindo a intensidade e jogando melhor", analisou o uruguaio.

"(Thiago) é um jogador muito talentoso e completo. Jogou muito bem no Brasil essas duas semanas e tem muito futuro", disse sobre o adversário brasileiro.

Esta foi a sétima partida seguida do número 27 do ranking contra um tenista canhoto, e Cuevas comemorou o fato do próximo adversário, o sérvio Dusan Lajovic, não ser mais um nesta sequência. "Amanhã por sorte acaba a era dos canhotos. Vou me adaptar. É bem mais fácil jogar contra um destro. Vou tentar manter o nível de todos esses jogos e chegar a outra final", finalizou.

Lajovic garantiu a vaga em sua primeira semifinal com a vitória sobre o português Gastão Elias por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.

Apesar da derrota nas quartas de final, Monteiro ficou satisfeito com a boa campanha e espera dar continuidade ao bom momento, agora voltando a disputar os torneios Challenger. "Hoje foi um bom jogo. Consegui manter um bom nível, apesar de a intensidade cair um pouco. Cuevas é um cara muito sólido e experiente, soube aproveitar. Mas saio muito feliz com a minha campanha no Brasil Open. Foi um torneio que me deu muita confiança. Hoje escapou, mas agora é seguir motivado", afirmou.

"Foram duas semanas muito especiais e produtivas para mim. As vitórias que eu consegui foram muito importantes. Só tenho a agradecer a oportunidade. Fico feliz de poder competir de igual para igual com estes jogadores. Vou tentar me acostumar com este ritmo e treinar cada vez mais forte para alcançar este nível", finalizou Monteiro.

A outra semifinal será disputada entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes. Será a 10ª vez que o Brasil Open terá um finalista espanhol em 16 edições. Carreño derrotou o compatriota Roberto Carballes Baena, com 6/0 e 6/3, enquanto Cervantes superou o argentino Federico Delbonis por 7/6(6), 2/6 e 6/4.

Melo e Soares perdem para argentinos nas quartas de duplas

Principais favoritos da chave de duplas do Brasil Open, Marcelo Melo e Bruno Soares caíram nas quartas de final nesta sexta-feira. Os algozes dos mineiros foram os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, com parciais de 6/1, 2/6 e 10-8.

Melo fez questão de reconhecer os méritos de Duran e Molteni. "Por mais que eu seja número 1 e o Bruno campeão do Australian Open, não significa que não existe ninguém atrás da gente. Os caras hoje jogaram melhor", comentou.

Os mineiros, que também jogaram juntos no Rio de Janeiro, acreditam que a falta de títulos no Brasil nesta temporada não é alarmante em relação os Jogos Olimpícos. "A gente vem para ganhar todo torneio que joga. O balanço é abaixo da expectativa. Queríamos tentar beliscar um caneco, ganhar em casa. Mas isto aqui é parte de um processo, mais uma etapa da nossa preparação para as Olimpíadas. Temos cinco meses pela frente e muita coisa a ser feita ainda", completou Soares.

Duran e Molteni enfrentam na semifinal o também argentino Horacio Zeballos e o chileno Julio Peralta, às 12h deste sábado. A outra semifinal terá os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero contra o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans-Podlipnik Castillo, por volta de 17h30.

Resultados - 26/2:

Simples:
Pablo Carreño Busta (ESP) d. [LL] Roberto Carballes Baena (ESP), 6/0 6/3
Iñigo Cervantes (ESP) d. [4] Federico Delbonis (ARG), 7/6(6) 2/6 6/4
Dusan Lajovic (SBR) d. [Q] Gastão Elias (POR), 6/3 4/6 6/0
[3] Pablo Cuevas (URU) d. [WC] Thiago Monteiro (BRA), 4/6 6/3 6/3

Duplas:
Guillermo Duran (ARG)/Andres Molteni (ARG) d. [1] Marcelo Melo (BRA)/Bruno Soares (BRA), 6/1 2/6 10-8
Pablo Carreño Busta (ESP)/David Marrero (ESP) d. [3] Máximo González (ARG)/André Sá (BRA), 6/3 6/4
Andrej Martin (SVK)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) d. Diego Schwartzman (ARG)/Federico Delbonis (ARG), 6/4 7/5



Programação de sábado (27/2):


Quadra Central - 12h

Guillermo Duran (ARG)/Andres Molteni (ARG) vs Julio Peralta (CHI)/Horacio Zeballos (ARG)

Não antes de 14h

Iñigo Cervantes (ESP) vs Pablo Carreño Busta (ESP)

Não antes de 16h

Dusan Lajovic (SBR) vs [2] Pablo Cuevas (URU)

Pablo Carreño Busta (ESP)/David Marrero (ESP) vs Andrej Martin (SVK)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI)


BRASIL OPEN 2016

Quando: 22 a 28 de fevereiro

20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)

Onde: Esporte Clube Pinheiros

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo


Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficialwww.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen

O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas