Thiago Monteiro vence mais uma e desafia Cuevas nas quartas do Brasil Open
25.02.2016
| 8 visualizações
Cearense de 21 alcança as quartas de um ATP pela primeira vez na carreira e reencontra atual campeão em São Paulo na noite desta sexta
São Paulo, 25 de fevereiro de 2016 - O cearense Thiago Monteiro conquistou mais uma incrível vitória no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 e está garantido nas quartas de final em São Paulo. O tenista de 21 anos desafiará o atual campeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, por volta das 20h desta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.
O triunfo de Monteiro na segunda rodada da competição foi contra o experiente espanhol Daniel Muñoz de la Nava, de 34 anos, de virada: por 4/6, 6/3 e 6/2. Número 278 do ranking, o cearense bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio de Janeiro e o espanhol Nicolas Almagro na estreia em São Paulo.
"Estou muito feliz com a vitória de hoje. O Muñoz de la Nava é um cara que corta muito o ritmo. No primeiro set, foi difícil encontrar o ritmo e também tive dificuldade com o fato de ele ser canhoto. No segundo, consegui me impor mais no jogo e saquei melhor. O apoio da torcida também foi muito importante. Estou muito feliz por estar nas quartas de um ATP pela primeira vez e espero poder manter este nível amanhã", comentou Monteiro.
A promessa brasileira também ressaltou o apoio da torcida, que lotou a Quadra Central do Esporte Clube Pinheiros: "Tentei puxar o maximo de energia que podia. Sem perder o foco por ver tanta gente gritando meu nome. Segui competitivo o jogo inteiro".
Monteiro e Cuevas se enfrentaram no Rio e o uruguaio levou a melhor, depois conquistando o título. O cearense pretende estudar a partida para ver o que pode fazer de diferente. "Lá eu perdi um pouco no detalhe. Em algumas bolas arrisquei demais, poderia ter jogado com mais segurança. Entao é tentar devolver melhor e tentar mexê-lo bastante, porque ele tem golpes muito bons. Com o acúmulo de jogos, ele deve estar mais cansado, então quero aproveitar bastante essa chance", previu.
A rodada de sexta-feira começa às 12h30, com o confronto espanhol entre Pablo Carreño Busta e Roberto Carballes Baena. Outro espanhol, Iñigo Cervantes, pega o cabeça 4 Federico Delbonis, da Argentina, e o sérvio Dusan Lajovic joga contra o português Gastão Elias.
Além de Monteiro, três brasileiros entram em quadra, mas pela chave de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares tentam a vaga na semifinal contra os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, não antes de 18h30. André Sá e o argentino Máximo González encaram o espanhóis Carreño Busta e David Marrero após o primeiro descansar de seu jogo de simples.
Confira a programação de sexta-feira (26):
Quadra Central - 12h30
Pablo Carreno Busta (ESP) vs [LL] Roberto Carballes Baena (ESP)
Não antes de 15h
Iñigo Cervantes (ESP) vs [4] Federico Delbonis (ARG)
Não antes de 17h
Dusan Lajovic (SRB) vs [Q] Gastão Elias (POR)
Não antes de 18h30
[1] Marcelo Melo (BRA) / Bruno Soares (BRA) vs Guillermo Duran (ARG) / Andres Molteni (ARG)
[3] Pablo Cuevas (URU) vs [WC] Thiago Monteiro (BRA)
Quadra 1
Após descanso necessário - Pablo Carreno Busta (ESP) / David Marrero (ESP) vs [3] Maximo Gonzalez (ARG) / André Sá (BRA)
Depois de descanso necessário - Federico Delbonis (ARG) / Diego Schwartzman (ARG) vs Andrej Martin (SVK) / Hans Podlipnik-Castillo (CHI)
Resultados de simples - 25/2:
Dusan Lajovic (SRB) d. [1] Benoit Paire (FRA), 6/0 4/6 6/3
[Q] Gastão Elias (POR) d. Santiago Giraldo (COL), 6/4 6/3
[3] Pablo Cuevas (URU) d. [Q] Facundo Bagnis (ARG), 6/3 7/5
Iñigo Cervantes (ESP) d. [Q] Blaz Rola (SLO), 7/6(4) 7/6(1)
[4] Federico Delbonis (ARG) d. Diego Schwartzman (ARG), 3/6 6/4 6/2
Pablo Carreño Busta (ESP) d. Daniel Gimeno-Traver (ESP), 6/2 3/6 6/3
[LL] Roberto Carballes Baena (ESP) d. [2] Thomaz Bellucci (BRA), 2/6 6/4 6/3
[WC] Thiago Monteiro (BRA) d. Daniel Muñoz de la Nava (ESP), 4/6 6/3 6/2
BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo
Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen
O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.