Melo/Soares e Sá avançam às quartas de final de duplas no Brasil Open
25.02.2016
| 12 visualizações
Brasileiros confirmam favoritismo na rodada desta quinta-feira, no Esporte Clube Pinheiros
São Paulo, 25 de fevereiro de 2016 - Os três principais duplistas do Brasil começaram com o pé direito no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 e se garantiram nas quartas de final em São Paulo. Marcelo Melo e Bruno Soares confirmaram o favoritismo diante do espanhol Nicolas Almagro e do brasileiro Eduardo Russi, com parciais de 6/1 e 6/3, no Esporte Clube Pinheiros.
"Achei que foi uma boa primeira rodada, começamos tentando impor nosso ritmo. É um jogo que esperamos desde ontem, estávamos treinando a semana toda. Foi uma boa estreia pra ver onde podemos melhorar um pouco, mas também um jogo duro. Eles tiveram break-point para abrir 4/2 no segundo. Tivemos que jogar bem pra passar para a segunda rodada", avaliou Melo, número 1 do ranking mundial de duplas.
Na próxima fase, a dupla olímpica do Brasil terá pela frente os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni. "Conheço mais o Duran. O Molteni vi poucas vezes, mas assisti ao jogo deles com Thomaz e Demoliner. Eles pegam pesado de fundo. Vamos tentar ganhar a rede, pressioná-los e sacar bem é importante", previu Soares, campeão de duplas masculinas e mistas no Australian Open.
Sá desencanta na temporada em São Paulo
André Sá também passou pela estreia, ao lado do argentino Máximo González. A dupla do mineiro venceu os italianos Marco Cecchinato e Paolo Lorenzi por 7/6(4) e 6/1. "Foi um jogo nervoso. A estreia no Brasil é sempre complicada, ainda mais porque ontem ficamos esperamos a chuva. Hoje viemos bem cedo pra cá. Estávamos fazendo bem o básico, eles também. No tiebreak saímos na frente e no segundo set aproveitamos as chances no começo e eles baixaram a intensidade", comentou o tenista de 38 anos.
Após seis derrotas consecutivas, Sá enfim triunfou pela primeira vez na temporada. "Sempre fica ali atrás da cabeça. É um momento que é importante para mim, principalmente por estar no Brasil também, entao já posso esquecer, já passou. Somei meus pontos, recuperei um pouco da confiança. A próxima rodada com certeza vai ser melhor", declarou Sá, que espera o vencedor entre os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero e a parceria do japonês Taro Daniel com o espanhol Daniel Gimeno-Traver.
Clezar e Bernardi caem no match tie-break
Os brasileiros Guilherme Clezar e Pedro Bernardi, que entraram como alternates após a desistência de Granollers e Cuevas, perderam na primeira rodada da competição. Eles foram superados pela parceria formada entre o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 3/6 10-2.
Nas quartas de final, Martin e Castillo terão pela frente os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis.
BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo
Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).
Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2016 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen
O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.