Capa

Bellucci, Melo/Soares e Sá estreiam nesta quarta-feira no Brasil Open

23.02.2016  |    15 visualizações

Dupla olímpica do país joga às 18h30 e cabeça de chave 2 encara espanhol na sequência

São Paulo, 23 de fevereiro de 2016 - Os principais nomes do tênis masculino do país estreiam nesta quarta-feira no Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016, em São Paulo. A dupla olímpica do Brasil, formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, estreia não antes de 18h30 e Thomaz Bellucci encara o espanhol Roberto Carballes Baena em seguida. A rodada, que começa às 12h no Esporte Clube Pinheiros, também terá o primeiro jogo de André Sá.

Cabeça de chave 2, Bellucci enfrentará o lucky-loser Carballes Baena pela primeira vez na carreira. "Eu o conheço um pouco, apesar de nunca ter jogado contra ele. Conversei um pouco com o Feijão, que o enfrentou no quali. É um cara que tem uma esquerda boa, contra-ataca bem e é rapido dentro de quadra. Um estilo bem espanhol, com muitas trocas de fundo de quadra", afirmou o paulista.

Há duas semanas, Bellucci foi vice-campeão no ATP de Quito, no Equador, também no saibro. "Fisicamente estou me sentindo bem, estou treinando bem toda a semana e agora é só pensar no jogo", completou o número 35 do ranking mundial.

Já Melo e Soares terão pela frente a dupla convidada formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo brasileiro Eduardo Russi. Na última semana, os mineiros foram semifinalistas no Rio de Janeiro.

"É complicado traçar uma estratégia porque nunca vimos eles jogando juntos. O Eduardo é de outra geração, já o Almagro a gente conhece bem. Neste tipo de jogo o importante é ser agressivo, tomar a rede. Acreditamos que os dois vão jogar mais de fundo de quadra, então é importante colocar pressão neles. Ao longo do jogo vamos conseguir ver mais as bolas que eles gostam de fazer e trabalhar em cima disso", previu Soares, campeão de duplas masculinas e mistas do Australian Open.

O experiente André Sá começa sua campanha em São Paulo, ao lado do argentino Máximo González, contra os italianos Marco Cecchinato e Paolo Lorenzi. A partida acontece na Central após os dois primeiros jogos de simples do dia: o esloveno Blaz Rola, que surpreendeu o cabeça 6 Paolo Lorenzi por 7/6(3), 3/6 e 7/6(5), encara às 12h na Quadra Central o espanhol Iñigo Cervantes, responsável pela eliminação do compatriota Marcel Granollers por 6/3 e 6/4.

Em seguida, haverá o confronto argentino entre Diego Schwartzman, que vencia o compatriota Horacio Zeballos por 6/3 e 4/2 quando o adversário abandonou o jogo, e Federico Delbonis, cabeça de chave 4 do torneio. "Estava melhorando no segundo set até que ele (Zeballos) deixou a quadra. Sinto muito porque ele é um grande amigo", disse Schwartzman sobre sua estreia.

Confira a programação completa da quarta-feira (24/2):

Quadra Central
12h
[Q] Blaz Rola (SLO) vs Iñigo Cervantes (ESP)

Diego Schwartzman (ARG) vs [4] Federico Delbonis (ARG)

Marco Cecchinato/Paolo Lorenzi (ITA) vs [3] Máximo González (ARG)/André Sá (BRA)
Não antes de 18h30
[1] Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) vs [WC] Nicolas Almagro (ESP)/Eduardo Russi (BRA)

[2] Thomaz Bellucci (BRA) vs [LL] Roberto Carballes Baena (ESP)

Quadra 1 - 12h
Pablo Carreño Busta (ESP) vs Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Andrej Martin (SVK)/Hans Podlipnik-Castillo (CHI) vs [2] Pablo Cuevas (URU)/Marcel Granollers (ESP)

Pablo Carreño Busta/David Marrero (ESP) vs Taro Daniel (JPN)/Daniel Gimeno-Traver (ESP)



BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro - qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo

Ingressos - Os ingressos para o Brasil Open 2016 estão à venda no site https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=46463 e na bilheteria do Esporte Clube Pinheiros (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 - São Paulo).

Site oficial e mídias sociais - Acompanhe todas as informações sobre o Brasil Open 2015 no site oficial www.brasilopen.com.br e nas mídias sociais: Brasil Open (Facebook), @brasilopentenis (Twitter) e @brasilopen (Instagram). Fotos disponíveis em www.flickr.com/brasilopen

O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil - Brasil Open 2016 tem o patrocínio principal da VIVO. Patrocínio - Stella Artois, Comgas, Estácio, Fly Emirates, Mapfre, Correios, Governo Federal e Tintas Sherwin Williams. Material Esportivo Oficial - Fila. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Audi. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Confederação Brasileira de Tênis, Premier Pet, by Kamy, Saccaro, Casillero del Diablo, Gatorade, Tirolez, Shopping SP Market, Precor, Café Bom Dia, Forno de Minas, Perrier, Josephine, Five Transportes. Parceiros de Mídia - TV Bandeirantes, Bandsports, Sportv, 89 a Rádio Rock e Revista Brasileiros. Evento Oficial - ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Promoção - Koch Tavares. Realização - CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e Federação Paulista de Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte - Ministério do Esporte.
Leia também...
24.02.2018

Bellucci estreia contra Zeballos e pode encarar Monfils na segunda rodada. Sá conhece rivais nas duplas

23.02.2018

Sorteio da chave principal acontece a partir das 13h no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera

23.02.2018

Cearense joga pela terceira vez consecutiva em São Paulo após entrada direta de Bellucci na chave

06.03.2017

Após muita espera devido à chuva, uruguaio conquista mais um troféu em São Paulo em virada sobre Ramos-Viñolas