Grupos do ATP Challenger Tour Finals são definidos em São Paulo
24.11.2015
| 16 visualizações
-
O gaúcho Guilherme Clezar
Marcello Zambrana
-
O italiano Paolo Lorenzi
Marcello Zambrana
-
Ed Hardsity, Alcides Procopio (torneio), Guilherme Clezar e Pablo Juarez
Marcello Zambrana
Representante do Brasil na competição, Guilherme Clezar estreia contra italiano nesta quarta-feira
São Paulo, 24 de novembro de 2015 - Os grupos do ATP Challenger Tour Finals foram definidos em sorteio realizado nesta terça-feira, em São Paulo. Os jogos do torneio, que reúne os sete melhores tenistas do circuito Challenger e um convidado, acontecem entre esta quarta-feira (25) e o domingo (29), no Esporte Clube Pinheiros, com entrada gratuita para o público.
A rodada começa às 13h, com o duelo espanhol entre Daniel Muñoz de la Nava e Iñigo Cervantes. A seguir, o italiano Paolo Lorenzi terá pela frente o uzbeque Farrukh Dustov. O gaúcho Guilherme Clezar entra em quadra na sequência diante do italiano Marco Cecchinato e a rodada termina com o confronto entre o argentino Guido Pella e o moldavo Radu Albot.
Único representante brasileiro na competição, Clezar foi sorteado para o Grupo B, junto a Pella, Cecchinato e Albot. Já o Grupo A conta com Lorenzi, os espanhóis Muñoz de la Nava e Cervantes e o uzbeque Dustov. Pella foi campeão do torneio em 2012, edição que também teve a participação de Lorenzi. Os dois são os líderes de títulos de Challenger em 2015, com quatro troféus cada.
"Todos são jogadores muito fortes, o nível é bem parecido. Em qualquer um dos grupos, os jogos seriam bem disputados. Aqui é um lugar que eu gosto muito de jogar, fiz uma boa campanha ano passado e espero poder repeti-la esse ano", afirmou Clezar, que enfrentará Cecchinato pela segunda vez no circuito, em busca da primeira vitória.
Atual vice-campeão do ATP Challenger Tour Finals, o gaúcho já teve os pontos da campanha de 2014 descontados de seu ranking. "Acho que isso é até bom, porque já caíram os pontos mesmo, então não tenho nada a perder agora", comentou Clezar. "Agora é finalizar bem a temporada, de repente jogar a final aqui de novo. Vou pensar em ranking no ano que vem, porque o importante agora é jogar em um nível bom", acrescentou.
Na primeira fase do torneio, todos os tenistas de cada grupo se enfrentam entre quarta e sexta-feira. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais no sábado e a final é disputada no domingo. O ATP Challenger Tour Finals distribui US$ 220.000 de premiação.
Serviço:
ATP Challenger Tour Finals
Data - 25 a 29 de novembro
Local - Esporte Clube Pinheiros (entrada para o público)
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484
Entrada gratuita
O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal - Vivo. Patrocínio - Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Kia. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Nutty Bavarian, Gatorade, Sky Energia, Five - Transportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Bandeirantes e Sportv.
Mais informações - www.challengerfinals.com.br / mídias sociais - Facebook - ATP Challenger Tour Finals / Twitter - @atpchfinals
Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826
Gabriel Nicolatti e Érica Brito
Relacionamento com a Mídia - Esporte Clube Pinheiros
imprensa@ecp.org.br
(11) 3598-9780 / 9926
(11) 9 9256-9219
(11) 9 9204-5694