Capa

Grupos do ATP Challenger Tour Finals são definidos em São Paulo

24.11.2015  |    16 visualizações

Representante do Brasil na competição, Guilherme Clezar estreia contra italiano nesta quarta-feira

São Paulo, 24 de novembro de 2015 - Os grupos do ATP Challenger Tour Finals foram definidos em sorteio realizado nesta terça-feira, em São Paulo. Os jogos do torneio, que reúne os sete melhores tenistas do circuito Challenger e um convidado, acontecem entre esta quarta-feira (25) e o domingo (29), no Esporte Clube Pinheiros, com entrada gratuita para o público.

A rodada começa às 13h, com o duelo espanhol entre Daniel Muñoz de la Nava e Iñigo Cervantes. A seguir, o italiano Paolo Lorenzi terá pela frente o uzbeque Farrukh Dustov. O gaúcho Guilherme Clezar entra em quadra na sequência diante do italiano Marco Cecchinato e a rodada termina com o confronto entre o argentino Guido Pella e o moldavo Radu Albot.

Único representante brasileiro na competição, Clezar foi sorteado para o Grupo B, junto a Pella, Cecchinato e Albot. Já o Grupo A conta com Lorenzi, os espanhóis Muñoz de la Nava e Cervantes e o uzbeque Dustov. Pella foi campeão do torneio em 2012, edição que também teve a participação de Lorenzi. Os dois são os líderes de títulos de Challenger em 2015, com quatro troféus cada.

"Todos são jogadores muito fortes, o nível é bem parecido. Em qualquer um dos grupos, os jogos seriam bem disputados. Aqui é um lugar que eu gosto muito de jogar, fiz uma boa campanha ano passado e espero poder repeti-la esse ano", afirmou Clezar, que enfrentará Cecchinato pela segunda vez no circuito, em busca da primeira vitória.

Atual vice-campeão do ATP Challenger Tour Finals, o gaúcho já teve os pontos da campanha de 2014 descontados de seu ranking. "Acho que isso é até bom, porque já caíram os pontos mesmo, então não tenho nada a perder agora", comentou Clezar. "Agora é finalizar bem a temporada, de repente jogar a final aqui de novo. Vou pensar em ranking no ano que vem, porque o importante agora é jogar em um nível bom", acrescentou.

Na primeira fase do torneio, todos os tenistas de cada grupo se enfrentam entre quarta e sexta-feira. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais no sábado e a final é disputada no domingo. O ATP Challenger Tour Finals distribui US$ 220.000 de premiação.

Serviço:
ATP Challenger Tour Finals
Data - 25 a 29 de novembro
Local - Esporte Clube Pinheiros (entrada para o público)
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484
Entrada gratuita

O ATP Challenger Tour Finals é uma realização da Associação dos Tenistas Profissionais, Federação Paulista de Tênis e Koch Tavares. Patrocínio principal - Vivo. Patrocínio - Correios, Governo Federal, Estácio, Stella Artois, by Kamy e Shopping SP Market. Marca Esportiva Oficial - Fila. Bola Oficial - Wilson. Carro Oficial - Kia. Hotel Oficial - Renaissance São Paulo Hotel. Apoio - Esporte Clube Pinheiros, Casillero del Diablo, Vento Haragano, Tirolez, Café Bom Dia, Saccaro, Nutty Bavarian, Gatorade, Sky Energia, Five - Transportes e Confederação Brasileira de Tênis. Parceiros de Mídia - Bandsports, Bandeirantes e Sportv.
Mais informações - www.challengerfinals.com.br / mídias sociais - Facebook - ATP Challenger Tour Finals / Twitter - @atpchfinals

Informações para a imprensa:
Daniela Giuntini - DGW Comunicação
imprensa@dgwcomunicacao.com.br
(11) 9 8292-0826

Gabriel Nicolatti e Érica Brito
Relacionamento com a Mídia - Esporte Clube Pinheiros
imprensa@ecp.org.br
(11) 3598-9780 / 9926
(11) 9 9256-9219
(11) 9 9204-5694
Leia também...
30.11.2015

Campeão Iñigo Cervantes sobe 26 posições e encerra a temporada na melhor colocação da carreira

29.11.2015

Espanhol derrota compatriota Daniel Muñoz de la Nava em final emocionante no Clube Pinheiros

28.11.2015

Decisão do torneio será neste domingo, às 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Bandsports. Cervantes supera Clezar na semifinal, neste sábado.

27.11.2015

Gaúcho vence confronto direto com moldavo e disputa vaga na final com espanhol, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Bandsports e Sportv. Pella sofre lesão e deixa torneio. De la Nava já está na final.